sábado, 19 abril, 2025
31.9 C
Alta Floresta

Previsão do tempo: feriado de chuva e queda de temperatura na região Centro-Sul

Date:

O feriadão da Páscoa e Tiradentes tem previsão de chuvas intensas em áreas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia. Além disso, a passagem de uma frente fria pelo oceano pode impactar partes da Região Sul, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As chuvas começam nesta quinta-feira (17), com maior intensidade em áreas de Minas Gerais, como o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha, além do litoral norte do Espírito Santo. A instabilidade se estende até o sul da Bahia, com possibilidade de volumes pontuais expressivos que podem atingir até 100 mm até amanhã (18).

Nas áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, as instabilidades devem se intensificar neste período, com chuvas significativas que podem chegar aos 100 mm e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

Nesta Sexta-Feira Santa (18), são esperadas pancadas de chuva com trovoadas no centro-sul de Mato Grosso do Sul. A tendência é de que as instabilidades diminuam no decorrer do feriado prolongado.

Em São Paulo, as chuvas mais significativas devem acontecer no oeste e centro-norte do estado amanhã (18), persistindo no sábado (19) de forma mais moderada no litoral, devido à passagem de um sistema frontal pelo oceano. Com isso, algumas localidades podem registrar queda de temperatura no domingo (20), e o interior do estado deve apresentar poucas nuvens na segunda-feira (21).

Uma nova frente fria começa a se deslocar pelo oceano a partir desta sexta-feira (18), provocando instabilidades na Região Sul. O centro-norte do Rio Grande do Sul será o primeiro a ser atingido, com o avanço do sistema previsto para sábado (19) e domingo (20), atingindo também o oeste de Santa Catarina e do Paraná.

Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas moderadas na região, mas que serão bem-vindas para restabelecer a umidade do solo, que ficou mais seco durante o período do verão no início deste ano.

A partir do final de semana, a massa de ar frio deve favorecer a formação de geada fraca para áreas da Região Sul, entre sábado (19) e segunda-feira (21). Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.

previsão do tempo

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Comida pesa no bolso do brasileiro e consome 52% do salário mínimo

A compra de produtos alimentícios básicos compromete mais de...

“Vale a pena?”, questiona agente da PRF após morte de colegas. Vídeo

Três agentes da PRF morreram após a viatura em...

Mixto e Ação jogam pela Série A2, e o Operário FC na Série A3 do Brasileiro feminino

Representantes de Mato Grosso vivem expectativa de desempenhar um...

Ministério Público investiga possíveis irregularidades no processo eleitoral da FMF

Órgão público considera supostas denúncias de descumprimento de prazos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br