sábado, 23 agosto, 2025
20.9 C
Alta Floresta

Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira em Mato Grosso

Date:

(G1)

A campanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira (30) em Mato Grosso. O objetivo é promover a atualização do esquema de imunização de crianças de 0 a 5 anos de idade e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.

A campanha, que é promovida pelo Ministério da Saúde, tem pela primeira vez todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde.

As doses já são normalmente disponíveis de forma gratuita no SUS, em qualquer posto, mas a ideia é estimular que os pais levem os filhos para colocar a carteira de vacinação em dia.

Para crianças menores de cinco anos estarão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. E as crianças de nove anos e adolescentes entre 10 a 15 anos poderão tomar as doses contra Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, entre outras.

A estratégia da campanha de multivacinação é incluir os adolescentes, já que esse grupo é um dos que apresenta maior resistência a se vacinar.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br