segunda-feira, 25 agosto, 2025
22.4 C
Alta Floresta

Presidente do Cipem é homenageado em celebração dos 50 anos da indústria de MT

Date:

Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial para celebrar os 50 anos da indústria no estado e lançar oficialmente a Agenda Legislativa da Indústria. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) e contou com a participação do presidente da Casa, deputado Max Russi, além de representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e lideranças sindicais do setor produtivo, na tarde desta quarta-feira (21), no Plenário Renê Barbour.

Um dos momentos de destaque da sessão foi a entrega da Medalha do Mérito Industrial ao presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Ednei Blasius. A honraria reconhece sua atuação à frente do setor de base florestal, que tem papel fundamental na economia mato-grossense.

“Essa homenagem não é minha, é do setor de base florestal como um todo. Represento aqui todos os empresários, trabalhadores das indústrias, caminhoneiros, profissionais que atuam na floresta, todos que ajudam a conservar e movimentar a economia do estado”, destacou Blasius, emocionado com a homenagem. Ele lembrou ainda que o setor é responsável por significativa geração de empregos, especialmente nas cidades do norte de Mato Grosso, onde é a principal fonte de renda.

Para o deputado Carlos Avalone, o lançamento da agenda legislativa é um marco que fortalece a interlocução entre a indústria e o parlamento estadual. “Conversamos com todos os sindicatos industriais e mapeamos os projetos de lei em tramitação na Assembleia que impactam o setor. A agenda entregue hoje aos 22 deputados reforça a importância dessas pautas para o desenvolvimento industrial do estado”, explicou.

O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, ressaltou a importância simbólica e prática da iniciativa. “É a primeira vez que a Assembleia recebe esse tipo de documento, inspirado na experiência da Confederação Nacional da Indústria. Além disso, celebramos os 50 anos da indústria em Mato Grosso com reconhecimento a empresários que fizeram e fazem história.”

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, frisou que a homenagem é mais que merecida. “A indústria de Mato Grosso está organizada, moderna e gera desenvolvimento e oportunidades em nossos municípios. A Assembleia é parceira dessa transformação e continuará apoiando pautas que incentivem a inovação, a industrialização e o crescimento do setor.”

A sessão solene reforçou a união entre o poder público e o setor produtivo, valorizando o papel estratégico da indústria para o desenvolvimento econômico sustentável de Mato Grosso.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Filme de Bruno Bini, diretor cuiabano, leva prêmio de melhor filme no Festival de Gramado

Além da categoria principal, o longa também venceu em...

Tenista passa mal durante torneio e morre em Cuiabá

Fonte:PrimeiraPagina Em nota publicada nas redes sociais, a FMTT disse...

Escolas estaduais devem realizar inscrição antecipada para participar da ExpoEstudantil 2025

Cerca de 20 mil estudantes devem passar por dia...

2ª Corrida Lilás mobiliza mulheres e reforça combate à violência em Nova Mutum/MT; veja vídeo

Na manhã deste domingo (24), a Câmara de Vereadores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br