Rota para Viracopos seguirá com três voos semanais; mudança faz parte de reestruturação estratégica da empresa.
A companhia aérea anunciou a suspensão de um de seus trechos operados na região Norte de Mato Grosso. De acordo com a Concessionária do Aeroporto (COA), a decisão é de responsabilidade exclusiva da empresa, que possui autonomia para ajustar suas rotas e horários conforme suas estratégias comerciais e operacionais.
Apesar da mudança, a concessionária afirmou que continuará prestando o suporte necessário para garantir o funcionamento regular do terminal aéreo.
Em nota oficial, a companhia explicou que a suspensão faz parte de um processo normal de realocação de capacidade com base na demanda do mercado.
Como alternativa, os passageiros afetados poderão utilizar a rota entre Alta Floresta e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) principal hub da empresa no Brasil. A companhia destacou que essa rota contará com três voos semanais, garantindo conectividade com diversos destinos nacionais e internacionais a partir de Campinas.
Acompanhe a nota na integra:
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto de Alta Floresta, informa que identificou que a companhia aérea Azul irá suspender a rota com destino ao Aeroporto Internacional de Cuiabá a partir de 1º de julho de 2025.
Após essa data, o terminal contará com três voos semanais com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
A COA reforça que a definição de rotas e horários é de responsabilidade exclusiva das companhias aéreas, que podem realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais.