quarta-feira, 19 novembro, 2025
21.7 C
Alta Floresta

Com nova piscina adaptada, projeto Nós Podemos Nadar amplia o atendimento a alunos PCDs

Date:

Os interessados devem se matricular presencialmente com a equipe do projeto, na piscina da E. M. Vinicius de Moraes

Pensando no bem-estar e na inclusão de crianças com deficiência, o Projeto Nós Podemos Nadar deu início às aulas de natação na nova piscina adaptada na Escola Municipal Vinicius de Moraes. A sua construção foi viabilizada pela cooperativa Sicoob Credisul, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

“Com a construção da piscina adaptada, será possível triplicar o número de crianças com deficiência atendidas pelo projeto. Para garantir um acompanhamento de qualidade, a Secretaria de Educação disponibilizou um profissional dedicado exclusivamente ao atendimento diferenciado a esses alunos, que, após o período de adaptação, serão integrados às turmas regulares”, explicou o coordenador do projeto, Eltron Moreira.

Essa é a primeira piscina adaptada para o atendimento de alunos PCDs implementada no projeto, e conta com dois níveis de profundidade. O primeiro de 80 centímetros e o segundo de 1,40 metro. Por isso, sua estrutura conta com duas rampas, uma de acesso e outra que possibilita a transição para a área mais funda. Também foram instaladas barras laterais, corrimão e um sistema de aquecimento elétrico, que mantém a temperatura estável.

Em busca de oferecer a melhor assistência, a professora Maiara e a equipe de instrutores visitaram o núcleo de atendimento multidisciplinar Anjos da Escola e realizaram o curso “Natação terapêutica com ênfase no TEA, TDAH e TOD” com o Prof. Me. André Trindade, em Várzea Grande.

Nesse sentido, a iniciativa também contou com o apoio da BDR, que disponibilizou cinco estagiários PCDs para auxiliar no atendimento das crianças e adolescentes.

Com essa iniciativa, a gestão municipal reforça o seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento das crianças e adolescentes com deficiência, garantindo não apenas a prática esportiva, mas também a promoção de saúde, autonomia e integração social.

Matricula-se no Projeto Nós Podemos Nadar

As matrículas para a turma de natação para pessoas com deficiência seguem abertas. Interessados devem procurar a equipe de professores do projeto, na piscina da Escola Vinícius de Moraes, localizada no Jardim Primaveras, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Para se inscrever, é necessário ter entre 6 e 17 anos de idade, e apresentar a cópia dos seguintes documentos: Comprovante de residência atualizado, RG e CPF dos responsáveis, RG (ou certidão de nascimento) e CPF da criança ou adolescente.

Horário das aulas:

Segunda e Quarta – das 8h às 11h ou das 13h às 18h

Terça e Quinta –  das 8h às 11h ou  das 13h às 18h

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Semana de decisões no setor esportivo de Alta Floresta

Todos os eventos esportivos tem entrada gratuita O município de...

ÁLIBI DE SANGUE – Polícia Civil prende mulher suspeita de matar o companheiro em Alta Floresta

Vítima foi assassinada com um golpe de faca no...

Semana de conquistas: Projeto da Unemat tem certificação internacional em atletismo e medalhas no Badminton

Enquanto atleta Sofia Santiago subia ao pódio no estadual,...

Livas Damázio se junta a Gustavo Kuerten e João Fonseca ao vencer o Bahia Juniors Cup

Cuiabano de 15 anos supera conterrâneo Leonardo Storck e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br