Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial peso-palha
O cinturão mundial peso-palha feminino do LFA estará em jogo no dia 5 de setembro, em Cuiabá-MT. Na luta principal do LFA 216, a campeã Lany Silva fará sua primeira defesa de título, contra a invicta Aieza Bertolso.
Apresentado pela Monster Energy, o evento será realizado na casa de shows Musiva e terá o card principal transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass a partir das 20h00 (horário de Mato Grosso).
A matogrossense Aieza Bertolso chega embalada para lutar diante de sua torcida. Bicampeã mundial amadora da IMMAF, ela está invicta no MMA profissional com seis vitórias, todas no LFA, e soma uma impressionante sequência de 20 triunfos se contar também o período amador. Seu estilo combina técnica refinada no grappling, resistência física e forte mentalidade competitiva.
Do outro lado, esta Lany Silva, baiana radicada em São Paulo, que conquistou o cinturão em fevereiro, com um nocaute impressionante sobre a ex-campeã Rose Conceição. A atleta soma sete vitórias e apenas uma derrota no cartel profissional e é reconhecida como uma das strikers mais perigosas da categoria.
Para o vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, o confronto representa um momento especial para o esporte no país.
“É um orgulho trazer o LFA de volta à minha terra natal e, ainda por cima, com duas brasileiras de altíssimo nível disputando o cinturão. Lany e Aieza estão entre as melhores peso-palhas do mundo e vão mostrar por que o MMA feminino brasileiro é referência global”, afirmou.
O combate será levado ao vivo no UFC Fight Pass@ às 20h (horário de Mato Grosso)