A primeira fase da CBI Taça Brasil chegou ao fim com números expressivos e muita emoção, após uma semana intensa, em Belém (PA). Ao todo, 18 clubes entraram em quadra divididos em três grupos, brigando por 16 vagas para a etapa seguinte, que será realizada em São Paulo.
Mato Grosso esteve representado pelos alunos do Projeto Futsal Sem Drogas de Várzea Grande que avançou para a fase final que será realizada em São Paulo, justamente o adversário de Mato Grosso nessa fase do mata-mata.
A equipe comandada pelo técnico Wando teve a parceria dos Professores Romário, Rafael e Marcos Rosa. Segundo ele, “agora é se preparar e treinar forte para a fase final onde estarão as melhores equipes do futsal brasileiro”. Wando agradeceu o apoio do Secretário de Estado de Esportes David Moura, da Prefeita de Várzea Grande Flávia Moreti, do vice Tião Zaeli, Secretário de Educação Igor Cunha e do Deputado João.
A primeira fase da CBI Taça Brasil chegou ao fim com 45 jogos disputados, com média de 6,64 gols por partida e quase 300 gols anotados.
Com o encerramento da etapa em Belém, os confrontos das oitavas já estão definidos. A fase de mata-mata será sediada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo.
As oitavas de final estão programadas para iniciar dia 04/11 com os seguintes jogos:
Jaraguá (SC) x CATO/Agrimaq (AL)
Palmeiras (SP) x Assembleia Paraense (PA)
Minas Tênis Clube (MG) x Adesppe (PE)
AEBJ Boca Junior (MA) x CPA (BA)
Clube do Remo (PA) x Colégio Drummond (PR)
Vasco da Gama (RJ) x Campestre (PB)
São Paulo (SP) x Futsal Sem Drogas (MT)
DEC Futsal (MS) x SERP (GO)
A competição agora entra em fase decisiva. Os vencedores avançam às quartas de final, enquanto os eliminados seguirão em disputa paralela pelas posições de 9º a 16º lugar. Toda a competição será transmitida ao vivo pela CBFS TV no YouTube.