O envio dos materiais para Revista Observatório deve ser feito pela internet até o dia 6 de outubro
O convite para publicação é voltado a pesquisadores, estudantes, artistas, gestores culturais, produtores, empreendedores culturais, servidores públicos e demais profissionais da cadeia produtiva da cultura. A participação é voluntária e sem ônus para a administração pública.
Com o objetivo de fomentar a produção cultural e diálogos sobre a cultura, a Revista Observatório contempla conteúdos sobre estudos técnicos realizados pela Secel, artigos derivados de pesquisas acadêmicas e análises sobre ações culturais com impactos socioeconômicos desenvolvidos em Mato Grosso. A edição será publicada em formato digital.
Além de baseados no tema ‘Mulheres e protagonismo na cultura mato-grossense’, os textos podem seguir diferentes eixos, como políticas públicas, diversidade, expressões artísticas, patrimônio histórico, economia criativa, literatura, inclusão e acessibilidade, entre outros. Os direcionamentos são os mesmos para a inscrição de trabalhos artísticos (fotografias, gravuras, ilustrações).
Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação da Comissão Editorial da Revista. Os critérios de seleção envolvem adequação ao tema, formatação adequada, qualidade técnica da escrita, argumentação e dados, impactos socioeconômicos na cadeia produtiva da cultura e relevância social e cultural.
A relação dos trabalhos selecionados para publicação será divulgada até o dia 20 de outubro.
Mais informações sobre o tema, eixos e formatos exigidos estão descritos no convite para publicação, que está disponível no site www.secel.mt.gov.br/observatorio. No mesmo espaço é possível baixar a 1ª edição da Revista Observatório.
Serviço:
Revista Observatório – 2ª edição
Inscrição de textos e imagens: até 6 de outubro
Acesso ao convite e demais informações: link aqui
Formulário de inscrição: link aqui
Contato para dúvidas: e-mail [email protected]