domingo, 5 outubro, 2025
30.9 C
Alta Floresta

LIGHT: Pódio no Velocitta coloca cuiabano Ernani Kuhn na decisão da Rookie

Date:

Cuiabano se manteve entre os três primeiros da categoria com chances de titulo

Não foi como o esperado, mas o cuiabano Ernani Kuhn conseguiu garantir seu lugar na final da Stock Light na categoria Rookie, graças ao terceiro lugar na corrida 1, o melhor resultado do fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). Depois, o piloto se envolveu em um acidente e ficou sem pontuar nas corridas 2 a 3.

“Dos males o menor. Estamos na final e temos alguma chance de conquistar o título. Poderia estar em uma situação mais tranquila se não fossem os acidentes, não só nesta etapa. Por ter um prêmio muito importante em disputa, alguns pilotos acabam arriscando na hora errada e tirando muita gente. Só nesta etapa foi uma média de seis pilotos por corrida que não conseguiram completar”, analisa o piloto que tem os patrocínios da Ekal Transportes, Amparo Brasil Proteção Veicular e Rota Fiscal Gestão Tributária.

 Ernanbi Kuhn tem chances de título após pódio no Velocitta (Fábio Leal)

A etapa final está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, na reinauguração do Autódromo de Brasília. Até lá, Ernani pretende intensificar a preparação e fazer muitas contas.

“As chances matemáticas existem, mas temos que ver as combinações possíveis e o aspecto dos descartes de resultados. Os outros dois candidatos estão bem, mas vamos para a pista e ver o que pode acontecer”, avalia Ernani, que tem 241 pontos, contra 248 de Enzo Gianfratti e 336 de Léo Reis. Porém, com a aplicação dos descartes, Kuhn assume a vice-liderança. Oficialmente, os descartes só serão aplicados após a primeira corrida da última etapa.

Ernanbi Kuhn tem chances de título após pódio no Velocitta (Fábio Leal)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Torre de rádio com 85 metros de altura desaba durante tempestade em Alta Floresta

Segundo a diretoria da emissora, essa é a segunda...

ALMT inicia audiências sobre renovação da concessão da Energisa; relator Botelho denuncia falta de transparência

Relatório final, será elaborado após a conclusão do ciclo...

ALMT instala Câmara Setorial Temática para investigar falhas na proteção a mulheres

Com prazo de 180 dias, a CST vai analisar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br