terça-feira, 26 agosto, 2025
20.5 C
Alta Floresta

Energia, água e telefonia lideraram reclamações no Procon em 2016

Date:

(G1 MT)

Os serviços de energia elétrica, água e esgoto e telefonia celular lideraram as reclamações feitas ao Procon de Mato Grosso no ano de 2016. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (9). Os dados constam do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no qual os consumidores fazem sua reclamação tanto de modo presencial quanto online.

No total, foram registrados 23.823 procedimentos administrativos no Sindec entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

A área de serviços essenciais, da qual constam energia elétrica, água e esgoto e telefonia celular, foi a mais reclamada, com 12.310 registros. Em segundo lugar veio o setor assuntos financeiros, com 4.004. Em terceiro, ficou o setor de produtos, com 3.429 registros.

Entre os chamados serviços essenciais, o setor de energia elétrica foi o que mais gerou reclamação por parte dos consumidores, com 5,7 mil registros. Água e esgoto vieram em segundo, com 3.680 e, o de telefonia celular, 1.952 reclamações.

No setor de assuntos financeiros, os bancos comerciais lideraram o ranking, seguidos de cartão de crédito e cartão de loja. No setor de produtos, o que mais registrou reclamação foi o de telefone (convencional e celular), o de internet e de acessório para vestuário

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Espetáculo “Encanto” lota o auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

O musical é inspirado no desenho da Disney e...

ExpoEstudantil 2025 reúne estudantes na Arena Pantanal para discutir futuro e carreiras

Evento gratuito nos dias 26 e 27 de agosto...

Rondonópolis Hawks vence Tubarões do Cerrado e mantém invencibilidade na Superliga de FA

Matheus Barozzi brilha com dois touchdowns e ataque terrestre...
Feito com muito 💜 por go7.com.br