O sábado (25) foi de muita disputa pelo Campeonato Ibero Americano de BMX que esta rolando na Pista do Parque Radical de Deodoro, Rio de Janeiro.
Mato Grosso se destacou na competição conquistando dois títulos Ibero Americanos com os pilotos Caciano Gonçalves de Sorriso e João Pedro de Lucas do Rio Verde. A conquista confirma a performance desses dois pilotos que esse ano já conquistaram os títulos estadual, brasileiro e agora o Ibero Americano.
O título conquistado pelo piloto João Pedro foi marcado por muita superação. O jovem de apenas 6 anos sofreu uma queda durante os treinos de reconhecimento da pista, passou por uma sutura no queixo e ficou fora dos treinos de sexta (24), véspera da competição.

Mas, o piloto Lucas Riders voltou as pistas na manhã desse sábado (25) bastante focado e conseguiu chegar a final da categoria Boys 6 anos. A prova final foi marcada por uma disputa acirrada entre ele e o jovem piloto Tiago durante todo percurso. Na reta final a disputa pelo título acirrou onde o piloto João Pedro venceu a disputa por centímetros e comemorou muito o título Ibero Americano.

Já o piloto Caciano Gonçalves da Associação BMX Sorriso, já previa uma disputa acirrada na categoria 40-44 Cruiser e teria que dar o melhor de si para conquistar o título Ibero Americano. Na reta final ele deixou para trás o piloto argentino e comemorou de punho cerrado a conquista do inédito título.

Mato Grosso teve ainda a piloto Erica Antonini Dezorti como campeã na categoria 30-39 anos Cruiser.
Além deles, Mato Grosso subiu ao pódio diversas vezes com os pilotos da equipe Lucas Rider e da Associação de BMX de Sorriso.
Copa Latina
No domingo (26) a Pista do Parque Radical de Teodoro recebe a Copa Latina de BMX. O evento irá contar com a participação de pilotos da Argentina, Colombia, Equador, Chile e do Brasil.
Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da Federação Carioca de Ciclismo (FBC), Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, as competições reuni atletas de todas as regiões do Brasil e da América do Sul, para a disputa dos títulos nas categorias Championship e Challenge.









