sexta-feira, 22 agosto, 2025
35.9 C
Alta Floresta

JIU JITSU ROTAM – Rotam oferece aulas gratuitas de jiu jitsu para crianças e adolescentes de baixa renda

Date:

(Futebol MT)

As inscrições para o projeto social “Jiu Jitsu Rotam” começaram nesta segunda-feira (16.01). O projeto do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) oferece 100 vagas para crianças, adolescentes e adultos de baixa renda.

Para se inscrever o candidato deve procurar a sede do Batalhão, na rua Major Gama, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, levando cópia dos documentos pessoais, duas fotos 3×4 e comprovante de endereço. Caso seja menor de 18 anos, deverá apresentar cópia dos documentos pessoais do responsável e um atestado de vínculo escolar.

As aulas serão as segundas, quartas e sextas-feiras no período vespertino. Atualmente, o projeto atende 120 crianças e 40 adultos. Em 2016, os alunos do projeto participaram de cinco campeonatos estaduais e três campeonatos nacionais. Neste último, um dos alunos foi graduado e recebeu o título de vice-campeão.

O coordenador do “Jiu Jitsu Rotam”, cabo PM Roderiky Cardoso, ressalta a importância do envolvimento dos pais para acompanhar o desenvolvimento dos filhos junto às atividades do projeto.

Felipe Leonardo foi o aluno destaque em 2016. O garoto de 11 anos ganhou todas as competições estaduais nas quais participou. Como reconhecimento foi presenteado pela coordenação do projeto com um smartphone. “Quero ser um lutador profissional, por isso me dedico muito em todas as aulas”, disse Felipe. 

Novidades 2017

Este ano, os alunos do projeto terão acompanhamento médico especializado na área de desenvolvimento esportivo e infantil. Isso graças a uma parceria firmada com um médico pediatra e especialista em nutrição esportiva. “Ele fará o acompanhamento das crianças com consultas e exames, orientando caso haja alguma necessidade especial”, explicou o cabo PM Roderiky Cardoso.

Além disso, o batalhão Rotam conseguiu apoio de duas academias de jiu jitsu que realizarão campeonatos interacadêmicos com premiações simbólicas para os alunos.

O coordenador acredita que a parceria vai possibilitar avaliar melhor o desempenho dos alunos e estimular a prática esportiva. “A nossa intenção é dar oportunidade aos alunos de se relacionar com outros lutadores, assim eles poderão elevar o desempenho e motivação”, falou.

O projeto

Há três anos o projeto “Jiu Jitsu Rotam” proporciona atividade esportiva para crianças e adolescentes do bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Em 2016 a unidade realizou o evento “Arraiá Rotam” e reverteu a renda arrecadada para o projeto. Foram R$ 120 mil que possibilitaram a compra de tatames, colchonetes, ventiladores e assessório esportivos. Além disso, foi feita a expansão do espaço interno onde são realizadas as aulas na unidade.

“Já tínhamos percebido o interesse de novos jovens em participar do projeto, mas o nosso espaço era muito limitado. Com a arrecadação pudemos estruturar melhor este ambiente e nos prepararmos para receber mais 80 novos alunos este ano”, afirmou Roderick.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br