domingo, 26 outubro, 2025
27.8 C
Alta Floresta

Atletismo – Equipe da Unemat conquista o Troféu Mato Grosso Master

Date:

A equipe do Programa de Formação em Atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Proat/Unemat) venceu o Troféu Mato Grosso de Atletismo Master, realizado no último fim de semana (18 e 19) pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt). A competição marcou a estreia da pista de atletismo Aristides de Andrade Junqueira Neto, no Complexo de Atletismo e Futebol do Centro Regional de Desenvolvimento Esportivo da Unemat, em Cáceres.

O Proat somou 325 pontos e conquistou o título nas categorias feminino, masculino e geral. A Coyote Night Run ficou em segundo lugar, com 116 pontos, e a Movimento Saudável, em terceiro, com 77 pontos. Ao todo, os 12 atletas da Unemat obtiveram 36 medalhas, consolidando o domínio da equipe na principal competição master do Estado.

Marlon Cuiabano, destaque da equipe Proat no Troféu Master
Foto: Bruno Vinicius Souza/Arquivo Famt

Entre os destaques, Marlon Cuiabano conquistou cinco medalhas, quatro de ouro (800m, 1.500m, revezamentos 4x100m e 4x400m misto) e uma de prata (5.000m). O coordenador do projeto, professor João Bressan, comemorou o resultado: “É um momento de extrema alegria. O Proat completa dez anos e vencer uma competição desse nível, em casa, na estreia da nossa pista, é a realização de um sonho.”

O professor Gustavo Rodrigues Neves, técnico da equipe há mais de dois anos, também destacou o desempenho: “Todo o trabalho é coroado em um momento como esse. Estamos muito felizes por sermos campeões em nossa cidade e na estreia da pista. Nossa equipe tem se mostrado uma das maiores do Estado em diferentes categorias, agora também na Master”.

Campeões da corrida de revezamento 4 x 400m misto
Arquivo: Proat/Unemat

O Proat/Unemat é um projeto de extensão universitária vinculado ao Centro de Inovação em Educação e Saúde (Cies/Unemat), que envolve professores, acadêmicos e membros da comunidade.

Confira os resultados do Proat nas corridas de velocidade (400m), meio-fundo e revezamento

Confira os resultados do Proat no arremesso de peso e nos lançamentos de disco e dardo

 

 

 

 

 

Contato:
Instagram: @proatunemat | @cies.unemat

E-mail: [email protected]

 

 

Assessoria de Comunicação – Unemat

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Seciteci encerra Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com premiações para pesquisadores professores e alunos

Evento se encerrou nesta sexta-feira no Centro de Eventos...

Unemat inaugura pista de atletismo Aristides de Andrade Junqueira Neto com presença do governador

Brasileiro contém lágrimas ao falar sobre maior conquista da...

Etapa Outubro Rosa e Novembro Azul reúne mais de 1.200 participantes em Lucas do Rio Verde

Corrida de rua promovida pela Prefeitura reforça a importância...
Feito com muito 💜 por go7.com.br