sexta-feira, 14 agosto, 2026

Paratleta várzea-grandense conquista três medalhas no Chile

Date:

Competindo na modalidade tênis de mesa, Ana brilhou ao garantir ouro na dupla feminina, prata na dupla mista e bronze na disputa individual

A jovem atleta paralímpica Ana Beatriz, de apenas 17 anos, fez história ao conquistar três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile. Competindo na modalidade tênis de mesa, Ana brilhou ao garantir ouro na dupla feminina, prata na dupla mista e bronze na disputa individual, resultados que colocam o nome de Várzea Grande e de Mato Grosso em destaque no cenário esportivo internacional.

Ela é atleta do Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), projeto que tem se tornado referência na formação e no desenvolvimento de talentos do paradesporto. Com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), a jovem vem colecionando conquistas e se consolidando como uma das grandes promessas do esporte paralímpico brasileiro.

O titular da SMECEL, Igor Cunha, participou da recepção realizada para a atleta no ginásio Fiotão, “a Ana Beatriz é motivo de orgulho para nós, porque eu um dia fui atleta e sonhei em conquistar o mundo. Que ela sirva de inspiração para todos jovens atletas”, destacou o secretário.

Para o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, a conquista da Ana Beatriz, é o sinal da união de esforços para levar qualidade para o desporto e paradesporto que é referência no Município, “graças ao apoio da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli, e o respaldo do secretário Igor Cunha, hoje Várzea Grande tem apoio para todas as modalidades esportivas. Que possamos descobrir novas Ana Beatriz, que tenhamos mais atletas paralímpicos para representar nosso Município para o mundo”, enfatizou.

Emocionada, a mesatenista revelou o que representam as medalhas conquistadas em Santiago no Chile.  “Essas medalhas representam todo o esforço, dedicação e o apoio que recebo da minha família, dos treinadores e do Centro Paralímpico de Várzea Grande. Estou muito feliz por levar o nome da minha cidade e do meu estado para o pódio internacional”, pontuou Ana Beatriz.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Corrida Lilás 2026 reúne mulheres em prova de 5 km em Nova Mutum

Evento será realizado no dia 30 de agosto, com...

Briga esquenta por títulos do Estadual de BMX 2026 antes da penúltima etapa

São 139 pilotos confirmados para a etapa de São...

Prefeitura amplia ações de proteção à fauna e fortalece projeto de travessia segura de primatas em Alta Floresta

Iniciativa coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento...

Maciel Sousa defende diálogo democrático e segurança para quem emprende

O vereador Maciel Sousa destacou os debates e as...
Feito com muito 💜 por go7.com.br