sábado, 29 agosto, 2026

O brasileiro Fábio Jesus Correia e a queniana Viola Kosguei vencem Corrida de Reis em Cuiabá

Date:

A prova de 10 km, realizada nO domingo (11/1), no Parque Novo Mato Grosso, teve 15 mil inscritos e mais uma vez o fundista baiano em destaque; a prova recebeu o Permit nº 1 de 2026 do Atletismo Brasil

O brasileiro Fábio Jesus Correia (Kiatleta-Exército) venceu os 10 km da 41ª Corrida de Reis realizada no Parque Novo Mato Grosso, situado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuaibá, Mato Grosso, nO domingo (11/1). Fábio completou o percurso em 29:32.Na prova feminina, a vitória foi da queniana Viola Jelagat Kosguei (Africa Team), com 36:38. A Corrida de Reis de Cuiabá recebeu o Permit 1/2026 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“Na minha primeira vez na Corrida de Reis eu fui terceiro colocado e esse ano a gente se consagra campeão. Estou muito feliz com esse resultado porque desde 2017 que não sobe um brasileiro ao lugar mais alto do pódio e hoje a gente quebrou esse tabu aí, graças a Deus”, disse Fábio.

Fábio, que foi o terceiro colocado e o melhor brasileiro na São Silvestre, realizada no último dia de 2025, nasceu em Monte Santo, Bahia, e tem 27 anos. O fundista treina com Elvis Conceição de Santana. Mudou para São Paulo ainda adolescente e trabalhou como coletor de lixo, conciliando a função com os treinos do atletismo por um bom tempo. Vem mostrando que está em excelente fase nas corridas recentes.

Criada em 1985, a Corrida de Reis, prova de 10 quilômetros, reúne atletas de elite e amadores de todo o país e do exterior, mantendo viva uma tradição que atravessa quatro décadas do atletismo nacional. A grande novidade de 2026 foi a mudança de cenário. Pela primeira vez na história, a Corrida de Reis foi realizada fora do trajeto urbano tradicional – entre Cuiabá e Várzea. O percurso foi armado no Parque Novo Mato Grosso, um complexo cultural, esportivo e de lazer da cidade, com mais segurança para atletas e público.

O pódio da Corrida de Reis
Feminino
1) Viola Jelagat Kosguei (Africa Team) – 36:38
2) Ayela Lema Deme (Niva Flor Esportes) – 37:08
3) Alemtsehay Abdaru Gebeyehu – 37:24
4) Suzane Martins (ACORR) – 38:04
5) Regiane Braga de Souza (Agenda Assessoria) – 39:11
Masculino
1) Fábio Jesus Correia (Kiatleta-Exército) – 29:32
2) Wilson Mutua Maina (Nova Flor Esportes) – 29:55
3) Wendell Jeronimo Souza (ACORR) – 30:30
4) Ronan Moraes da Silva (Agenda Assessoria) – 30:50
5) Jânio Marcos Varjão (Barra do Garças) – 31:00

A Caixa e as Loterias Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

De Nova Mutum, “Rei do Ovo” é mais rico no top 10 dos bilionários do agro da Forbes

O empresário Ricardo Castellar de Faria, nacionalmente conhecido como...

Nova Mutum abre inscrições para competição municipal de Futsal

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum, por meio da...

Alta Floresta chega a 63 mil habitantes e ocupa 12ª posição entre maiores municípios de MT

Estimativa populacional mostra crescimento do município, que mantém posição...

Copa do Brasil Sub-20: Cuiabá enfrenta Santos e Luverdense encara Athletico-PR

Times mato-grossenses estreiam em 9 de setembro; competição terá...
Feito com muito 💜 por go7.com.br