sexta-feira, 1 maio, 2026
21.3 C
Alta Floresta

Recurso é liberado e pavimentação do Bauxi é garantida por parceria de Beto e Fábio

Date:

Um investimento superior a R$ 6 milhões foi liberado pelo Governo de Mato Grosso para a pavimentação, resultado de uma parceria estratégica entre o secretário Fabio Garcia, o deputado estadual Beto Dois a Um e o vereador Zé Cabeludo

A persistência de uma comunidade e a força da articulação política renderam frutos para o distrito do Bauxi, em Rosário Oeste, que celebrará em breve a chegada do asfalto. Um investimento superior a R$ 6 milhões foi liberado pelo Governo de Mato Grosso para a pavimentação, resultado de uma parceria estratégica entre o secretário Fabio Garcia, o deputado estadual Beto Dois a Um, o vereador Zé Cabeludo e o prefeito Mariano Balabam, com o apoio decisivo do Governo de Mato Grosso, liderado por Mauro Mendes e Otaviano Pivetta.

A falta de infraestrutura asfáltica impôs desafios diários aos moradores do Bauxi, impactando desde o transporte e a saúde até o desenvolvimento econômico local. Agora, essa realidade está prestes a mudar, marcando um novo capítulo de dignidade e progresso para a região.

O secretário Fábio Garcia ressaltou a importância histórica da obra. “Essa liberação de recursos para o Bauxi não é apenas um investimento em infraestrutura, é a reparação de uma dívida histórica com essa comunidade. Conheço a comunidade e ao lado do meu amigo Beto, viemos lutando para resolver o problema. A pavimentação significa mais segurança, mais fluidez no escoamento da produção e, acima de tudo, mais qualidade de vida para quem vive e trabalha ali”, declarou.

Beto Dois a Um comemorou e afirmou que a ação “é a prova de que a política, quando feita com seriedade e foco nas pessoas, transforma realidades. Hoje, o Bauxi dá um passo gigantesco! Essa comunidade guerreira finalmente verá o asfalto chegar em todas as ruas. É uma emoção indescritível participar dessa vitória, que é fruto de muito diálogo e da união de forças. Agradeço ao governador Mauro Mendes e ao vice Otaviano Pivetta por essa sensibilidade e ao secretário Fábio Garcia pelo empenho incansável. Essa é a política que acredita no potencial de cada canto do nosso estado e entrega resultados concretos”, afirmou.

Representando a voz da comunidade, o vereador Zé Cabeludo, um dos principais articuladores locais, não escondeu a satisfação. “É uma alegria imensa ver essa luta de décadas se concretizar. A pavimentação do Bauxi era um sonho distante para muitos, mas nunca deixamos de acreditar. Agradeço profundamente ao deputado Beto Dois a Um, ao secretário Fabio Garcia e ao Governo do Estado por tornarem isso possível. Essa vitória é de cada morador do Bauxi que, com sua persistência, nos motivou a seguir”.

A pavimentação não só melhorará significativamente as condições de tráfego e a segurança viária, mas também abrirá novas perspectivas para a economia local, facilitando o acesso e o transporte de bens e serviços. A expectativa é que a obra impulsione um novo ciclo de crescimento e bem-estar.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

MEDALHA DE PRATA – Mato-grossense alcança recorde no salto em altura nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Municipio de Araputanga celebra conquista internacional de Lucas Martins...

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br