quinta-feira, 28 maio, 2026

CBF, COB, LNF e CBFS se reuniram na sede do Comitê Olímpico do Brasil para discutir estratégias para a inserção do Futsal nos Jogos Olímpicos

Date:

Futsal brasileiro avança em diálogo institucional sobre futuro olímpico da modalidade

A Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Olímpico do Brasil, a Liga Nacional de Futsal e a Confederação Brasileira de Futsal realizaram uma reunião institucional na sede do COB para discutir estratégias conjuntas voltadas ao fortalecimento do futsal brasileiro e à construção de um plano visando o futuro olímpico da modalidade.

O encontro contou com as presenças do presidente do COB, Marco La Porta, seu Diretor Geral, Emanuel Rego, e a Gerente de Projetos Especiais, Mariana Vieira. Pela CBF estavam o Diretor de Futsal e Beach Soccer, Mauro Carmélio, o Gerente das modalidades, Lavoisier Freire, e Leonardo Ferraz, representante da CBF no COB. A LNF estava representada do seu presidente Fellipe Drommond, o vice-presidente Luiz Taveira e o CEO Ricardo Trade, enquanto a CBFS teve a presença do presidente Marcos Madeira e do vice Jesuel Laureano.

“O futsal brasileiro precisa caminhar cada vez mais unido e alinhado para fortalecer a modalidade em todas as frentes. A CBF, com o apoio do presidente Samir, vem protagonizando esse diálogo institucional que é fundamental para construirmos um futuro ainda mais forte para o nosso esporte em busca do sonho olímpico”, destacou Mauro Carmélio.

Mariana Sá/ COB
CBF, COB, LNF e CBFS se reuniram na sede do Comitê Olímpico do Brasil | Foto: Mariana Sá/ COB

Durante a reunião, foram debatidos temas relacionados à integração institucional, fortalecimento da modalidade, desenvolvimento estratégico e alinhamento entre as entidades para a criação do planejamento executivo para pleitear a inclusão do Futsal nos Jogos Olímpicos.

“Pela primeira vez na história o Futsal é recebido de portas abertas no COB para discutir de forma eficiente e realista os caminhos para um possível pleito olímpico. Agradecer a CBF pela oportunidade e liderança neste movimento, aproveitando o apoio do presidente La Porta à modalidade para que juntos possamos construir um sólido caminho em busca deste objetivo maior e agora comum”, afirmou Fellipe Drommond.

A reunião reforça o movimento de união entre as principais entidades do esporte brasileiro em busca do fortalecimento institucional e do desenvolvimento sustentável do futsal no país e no mundo.

CBF, COB, LNF e CBFS se reuniram na sede do Comitê Olímpico do Brasil | Foto: Mariana Sá/ COB

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Jogos Regionais Mato-grossense em Alta Floresta define campeões da região norte

A cidade de Alta Floresta foi palco de grandes...

Pedalar 30 minutos por dia, 4 dias por semana, pode acelerar o condicionamento físico ao fim do mês

O ciclismo é uma das atividades mais recomendadas por...

CPB abre inscrições para III Fórum de Atletas Paralímpicos Nacional no CT Paralímpico

O Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria...

Jogos Estudantis Cuiabanos seguem com rodada cheia e destaque para goleadas no futsal e vôlei

Os Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) 2026 seguem movimentando a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br