sexta-feira, 24 julho, 2026

DO CAMPO À EDUCAÇÃO: Beatriz Matos cobra reforço médico para Ranchão e apoia melhorias na rede de ensino

Date:

A vereadora Beatriz Matos (União Brasil) levou à tribuna demandas relacionadas à saúde, educação e assistência social durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Entre os temas abordados, a parlamentar destacou a Indicação nº 130/2026, que solicita o reforço e a ampliação do atendimento médico no Distrito de Ranchão e comunidades rurais. Segundo ela, o crescimento da demanda exige a disponibilização de mais profissionais para atender os moradores, incluindo a presença periódica de um médico pediatra.

Na área da educação, Beatriz comentou as necessidades identificadas durante visita à Escola Militar, especialmente quanto à contratação de auxiliares de sala para atender o aumento no número de estudantes.

A vereadora também convidou a população para participar do tradicional Bazar do Banco do Leite, projeto social que há 16 anos atende famílias do município com a distribuição de leite e fraldas.

 Precisamos garantir que os serviços públicos acompanhem o crescimento da nossa população, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais afirmou

Outro ponto defendido pela parlamentar foi a valorização do comércio local por meio do credenciamento de malharias do município para a produção dos uniformes escolares.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Sinop sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses a partir desta sexta (24)

Município receberá cerca de 1,2 mil atletas de mais...

Inscrições abertas: 3ª Corrida e Caminhada Maria da Penha abre programação do Agosto Lilás em Sinop

Evento, realizado com apoio da Prefeitura, celebra os 20...

ORGULHO E PERTENCIMENTO ”MT é o Brasil que deu certo”, diz Pivetta em feira do agronegócio

O governador visitou a GAFFFF em Sorriso e destacou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br