quinta-feira, 28 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Itaúba recebe etapa final do Circuito Mato-grossense de MotoCross

Date:

O final de semana promete muita emoção e adrenalina no município de Itauba com a disputa da etapa final do Circuito Mato-grossense de MotoCross.

O evento promovido pela LIMMT (Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) acontece nos dias 4 e 5 de novembro irá contar com os melhores pilotos do estado de Mato Grosso, Pará, Rondonia e Mato Grosso do Sul. Eles se encontram nessa etapa final em busca do lugar mais alto do pódio.

De acordo com a organização, no sábado (4) acontecem os treinos livres a partir das 13h30. No domingo (5) a partir das 8h00 inicia-se o aquecimento e as 10h00 os motores roncam pra valer com o inicio das provas oficiais. 

Em disputa as seguintes categorias: Imporatadas MX4, Importadas MXJr, MX2 Junior, Nacional Intermdiária, 50cc/65cc, Nacional Força Livre, Importadas MX3, Importadas MX2, Importada Light, Nacional 35+, Importada Intermediária, Nacional Novatos e Importada MX1.

Uma mega estrutura de box, arquibancadas cobertas para o público, praças de alimentação e muitas outras melhorias foram promovidas para receber essa última etapa em 2023 que terá entrada franca.

A realização do evento fica por conta da Prefeitura Municipal de Itaúba com apoio da Câmara Municipal de Vereadores sob a realização da LIMMT (Liga de Motociclismo do estado de Mato Grosso). Ao todo serão distribuídos 25 mil reais em premiação.

A Rota FM e o site MTEsporte estarão acompanhando na integra GP Itaúba que terá a locução do sinopense Mixirica.

Sobre o município de Itaúba

O nome Itaúba foi adotado como típico e expressivo do lugar, devido à essência vegetal dominante nas matas virgens onde a cidade foi projetada, ainda no início da década de setenta, graças à construção da Br-163.

O naturalista alemão Karl Friedrich Philipp Von Martius (1863), classificou a árvore Itaúba como Lígnum Lapideum, madeira de pedra, dura, resistente como a pedra. A classificação botânica da árvore é Mezilaurus Itaúba, espécie da família das lauráceas. 
Apresenta folhas espessas e oblongas, pequenas flores e frutos de bagas negras. É a rainha das madeiras de construção, largamente utilizada nas propriedades rurais como mourões de cerca.

Desta forma, presume-se que, ao dar o nome de Itaúba à localidade, os pioneiros queriam indicar que o povo desta região tinha uma postura decidida, firme, dura na luta como a Itaúba nas matas.

Formou-se um patrimônio que, em 18 de Setembro de 1977, transformou-se em Distrito Administrativo do Município de Chapada dos Guimarães. O município de Itaúba foi criado pela Lei Estadual n° 5.005, de 13 de maio de 1986 e esta localizada ao norte do Estado de Mato Grosso, a 600 km da Capital Cuiabá, as margens da Br-163 no km 907, Fazendo divisa com os Municípios de Ipiranga do Norte, Claudia, Sinop, Tabaporã, Nova Santa Helena, Colider e Nova Canaã.

O atual prefeito do município é Antônio Ferreira de Oliveira Neto, mais conhecido por Tijolinho, tendo como vice  Douglas Aziliero, o Douglas da Rodoviária.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Deputado Nininho destaca lei que acaba com monopólio de serviços funerários em Mato Grosso

Nininho reforça a importância da lei de 2019, de...

Cresol Base reúne estrelas do BMX na etapa de estreia em Maringá

Competição tem início em 29 de agosto e soma...

Transformação social Programa A União Faz a Vida completa 30 anos com mais de 5 milhões de estudantes impactados

Desenvolvido pela Fundação Sicredi em 15 estados brasileiros, o...

Neste domingo (31), São Paulo recebe final nacional do Red Bull Gym Clash, disputa de condicionamento físico

Final em São Paulo define a academia campeã nacional...
Feito com muito 💜 por go7.com.br