quinta-feira, 13 agosto, 2026

Maciel Sousa defende diálogo democrático e segurança para quem emprende

Date:

O vereador Maciel Sousa destacou os debates e as diferentes opiniões que marcaram a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum. Para ele, a divergência de posicionamentos faz parte do processo democrático e contribui para a construção das decisões do Legislativo.

Entre os temas avaliados pelo parlamentar esteve a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 010/2026, que institui o procedimento de Autorregularização Tributária no município.

Maciel ressaltou que a proposta não cria novos tributos e não está relacionada à quebra de sigilos bancários ou à criação de novas taxas. Segundo ele, a medida busca proporcionar maior segurança financeira tanto ao município quanto aos empreendedores.

 É um projeto que traz tranquilidade, porque não gera tributos, mas segurança financeira para o município e para quem empreende, destacou.

O vereador também mencionou a manifestação positiva de contadores, profissionais da área e instituições do município durante as discussões da matéria.

Na pauta de indicações, Maciel é autor da Indicação nº 183/2026, que propõe a transformação da Praça do Bairro Colina em um complexo esportivo, contemplando modalidades olímpicas e paralímpicas, além da reforma do ginásio.

A proposta busca ampliar as possibilidades de esporte, lazer e inclusão para a comunidade.

Para Maciel, mesmo diante de diferentes posicionamentos, o diálogo e o debate são fundamentais para que as decisões do Legislativo contribuam para a segurança, o desenvolvimento e a qualidade de vida em Nova Mutum.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Briga esquenta por títulos do Estadual de BMX 2026 antes da penúltima etapa

São 139 pilotos confirmados para a etapa de São...

Prefeitura amplia ações de proteção à fauna e fortalece projeto de travessia segura de primatas em Alta Floresta

Iniciativa coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento...

Câmara de Vereadores acompanha entrega de equipamento de R$ 63 mil para APAE

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum,...

Mutum Open de Jiu-Jitsu celebra 10 anos com mais de 500 atletas e R$ 57 mil em premiação

Nova Mutum recebe, neste fim de semana, dias 15...
Feito com muito 💜 por go7.com.br