sábado, 23 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Condutores altaflorestenses terão oportunidade de inspecionarem seus veículos gratuitamente

Date:

(Guilherme Munhoz e GlaucianeBrissow)

Neste sábado, 15 de outubro, acontece no Centro Cultural (Praça do Avião), a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), evento realizado pelo Sebrae que visa realizar diagnósticos quanto as condições de veículos gratuitamente. A inspeção acontecerá entre as 9h e as 17h.O IVG será realizado em sete cidades de Mato Grosso, sendo essa a quarta edição em Alta Floresta, que abre o calendário do evento.

Já consolidado na cidade, o objetivo dos organizadores nesta edição é continuar com o aumento no número de veículos atendidos, que para este ano é estimado em cerca de 200. Para tanto, a estrutura de atendimento também irá crescer. Neste ano, 12 empresas do ramo automobilístico serão parceiras do evento. Eles que analisarão os veículos em mais de 100 itens, que vão desde a funilaria e pintura até o motor do carro, passando também por partes de grande importância como mecânica, auto elétrica, ar-condicionado, suspensão, pneus, entre outras.

Melchior Favetti, empresário do ramo automobilístico, fala que a parceria com o IVG faz parte do trabalho social da empresa, que busca conscientizar condutores de que o melhor para sua segurança e também para a saúde financeira é a manutenção preventiva. Que, além de apontar possíveis problemas de funcionamento do veículo, serve para que o condutor conheça melhor o seu carro. Ele fala sobre o que esperar do evento: “A expectativa maior nossa não é só volume, mas sim que vire um hábito para os condutores de veículo. Porque existe um fantasma ainda, que está escondido debaixo do carro, que é a ideia de pensar que é muito caro a manutenção. Eu acho que esse fantasma tem que ser tirado e o dia propício para isso é no sábado agora, com essa inspeção gratuita”. Ainda sobre o evento, Melchior complementa que “A grande oportunidade da sociedade de Alta Floresta, dos condutores de veículo, de conhecer seu carro, de entender um pouco mais, é no IVG, que o Sebrae promove e as empresas, dentre elas a nossa, se colocam a disposição para prestar esse serviço social”.

Além das atividades relacionadas aos veículos automotores, durante o evento o público terá acesso a outros serviços de parceiros, como tratamentos estéticos, maquiagem, cabelo, entre outros. Para esses parceiros, o IVG é sempre muito aguardado, como relata Simone Zanetti, parceira do evento desde sua primeira edição: “A expectativa está grande, porque é um evento que traz resultados”. Ela afirma que o grande objetivo é“trazer a beleza de uma forma simples, mas que faz a diferença para aquelas pessoas que passam no nosso espaço”. Simone ainda promete novidades para este ano.

A estrutura já está sendo montada e também contará com espaço para as crianças, com pula-pula, pipoca, algodão-doce e churros. O atendimento acontecerá por ordem de chegada e, enquanto esperam, os condutores poderão acompanhar a inspeção de seus veículos ou usufruir de todos os outros serviços disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae de Alta Floresta ou através dos telefones (66) 3512-3700 e 0800 570 0800. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br