segunda-feira, 14 setembro, 2026

ECAF/Alta Floresta estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal 2026

Date:

Equipe mato-grossense faz jogo equilibrado, mas perde por 4 a 3 para o Santanense, em Vitória. Goleiro Luan se destaca, e Juninho marca um belo gol

A estreia do ECAF/Esporte Clube Alta Floresta na Taça Brasil de Futsal – 1ª Divisão terminou com derrota, mas com uma atuação que mostrou que a equipe mato-grossense pode brigar por uma vaga nas semifinais. Nesta segunda-feira (14), em Vitória-ES, o time comandado pelo técnico Marcos Ferreira perdeu por 4 a 3 para a Associação Desportiva Cultural e Social Santanense, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela intensidade.

O ECAF teve que correr atrás do placar durante praticamente todo o confronto. A equipe conseguiu reagir em diferentes momentos e chegou a buscar o empate, mas acabou novamente sofrendo gols em erros individuais. O desgaste físico também pesou na reta final e dificultou a reação mato-grossense.

Pelo Santanense, o destaque foi Falcão, autor de três dos quatro gols da equipe capixaba. Do lado do ECAF, o goleiro Luan teve grande atuação e foi um dos principais responsáveis por manter o time vivo na partida. Juninho também chamou atenção ao marcar um belo gol para a equipe de Alta Floresta.

Apesar do resultado negativo, o ECAF deixou a quadra mostrando competitividade diante de um adversário que aproveitou melhor as oportunidades criadas.

Apesar da derrota, gol mais bonito da partida foi de Juininho do ECAF

Grupo A

A Taça Brasil 2026 – 1ª Divisão reúne 10 equipes na disputa pelo título e pelo acesso à elite do futsal brasileiro. A competição acontece em Vitória, no Espírito Santo.

O ECAF está no Grupo A, ao lado de Santanense, Sport/Instituto Todos-PE, Liga Esportiva Coari-AM e Sociedade Esportiva e Recreativa São José-AP.

Ao final da primeira fase, apenas os dois primeiros colocados do grupo avançam para as semifinais.

Na outra partida da chave disputada nesta segunda-feira, o Sport/Instituto Todos venceu o Coari Futsal por 5 a 2.

Próximo desafio

Segundo a tabela oficial divulgada no site da CBFS, o ECAF não entra em quadra na segunda rodada e terá um período maior para se preparar para o próximo compromisso.

A equipe de Alta Floresta volta a jogar na quarta-feira (16), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Sport/Instituto Todos, em confronto que pode ser importante na briga pela classificação às semifinais.

Com a competição ainda no início, o ECAF busca transformar a boa atuação da estreia em resultado positivo na sequência da Taça Brasil.

A competição acontece no Ginásio Tancredão, tradicional complexo esportivo da capital capixaba. A 53ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal – Adulto conta com dez equipes de diferentes estados brasileiros, entre elas duas representantes do Espírito Santo, que disputarão o título nacional ao lado de clubes tradicionais, como Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE). Essa é a primeira vez que Vitória recebe a competição na categoria adulto da 1ª Divisão

Clik e confira os resultados e a tabela de jogos da Taça Brasil de Futsal 2026 – 1ª Divisão

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Câmara aprova Política Permanente de Atendimento Multidisciplinar a Pessoas com Autismo em Lucas do Rio Verde

Projeto da vereadora Nadir Santana institui diretrizes para diagnóstico...

Agueros conquista a Copa Inside 2026 com goleada na final

Equipe venceu o J. Neres por 6 a 1...

Campanha de Ari Lafin ganha novas adesões a cada dia e cresce nos quatro cantos de Sorriso e região

O final de semana foi de muitas atividades para...

TCE-MT passa por auditoria da ABNT para manutenção das certificações ISO 9001 e 50001

Avaliação anual verifica a conformidade dos processos internos e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br