domingo, 24 agosto, 2025
27.2 C
Alta Floresta

Camarço fatura principal categoria do estadual de tênis

Date:

competição reuniu atletas de três estados e doze cidades

Alessandro Camarço venceu Mathaus Spiering por dois sets a zero na 1ª Classe Profissional, na 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada Monte Líbano Titânia Open de Tennis, que ocorreu nesse fim de semana, de 12 a 16 de outubro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Com participação recorde de 257 inscritos, realização de 245 partidas e mais de 10 mil em prêmios em dinheiro. Agora restam apenas três etapas para fechar o calendário e definir o ranking 2016.

Um dos campeões da etapa, Alessandro Camarço, que já foi o 282º do ranking mundial da ATP – Association of Tennis Professionals, atualmente um professor de tênis de 34 anos, de Anápolis (GO), levou o troféu da 1ª Classe Pro ao ganhar a final de Mathaus Spiering por parciais 6-2 e 6-3. Segundo ele, começou no tênis aos 10 anos e atingiu o topo da carreira pelos 23 anos, quando conquistou três torneios Future seguidos e alcançou as quartas de final de dois Challengers.

“Deixei a carreira de tenista pelos meus 24 anos por causa de condições financeiras. Não é fácil ser tenista profissional no Brasil. Não é barato manter rotina de treinos, ter bons professores, alimentação regrada e ainda custear um calendário de viagens para competir. Hoje minha rotina é outra, dou aulas de tênis e disputo torneios por lazer. Recomendo para todos ter uma vida relacionada ao esporte. Faz muito bem para a saúde”, disse o desportista. 

Para Alessandro, um dos confrontos mais interessantes do estadual mato-grossense aconteceu na semifinal contra Marvin Spiering, um tenista de 19 anos, que recentemente conquistou o 1º ponto na ATP e ocupa a posição 1842 do ranking mundial. Segundo Camarço, o jovem fez um jogo em que demonstrava ter estrutura psicológica de atleta profissional e com os golpes muito bem cadenciados. “Foi minha experiência em quadra que me fez vencer a partida”, finaliza.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis alcançou números que não eram atingidos desde 2006 em Mato Grosso. Segundo ele, foi o maior torneio dos últimos 10 anos por conta do número de participantes, número de jogos feitos, soma total de prêmios em dinheiro e envolvimento de tenistas de três estados (MT, MS e GO) e doze cidades.

“Tivemos atletas dos municípios de Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Barra do Garças, Nobres, Várzea Grande, Cuiabá e também vindos dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás. A competição marcou uma nova fase da integração de clubes, academias, professores, tenistas, familiares e torcedores. Acreditamos que o tênis mato-grossense está em ascensão e será ainda maior nos torneios e anos vindouros”, avalia o presidente Rivaldo Barbosa.

 

(Junior Martins)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br