sexta-feira, 28 março, 2025
21.8 C
Alta Floresta

Oeste e Luverdense ficam no empate e frustram seus planos na Série B

Date:

(GE)

De um lado, um Oeste em jejum de 11 jogos sem vitórias e ameaçado pelo fantasma do rebaixamento para a terceira divisão nacional; do outro, um Luverdense embalado por duas vitórias seguidas e de olho no acesso à elite do Brasileirão. Ao final da partida desta terça-feira à noite, na Arena Barueri, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o placar de 1 a 1 deixou as duas equipes com seus planos frustrados.

Com o empate – o quarto seguido pelo placar de 1 a 1 –, o Oeste foi a 35 pontos, na 16ª colocação, a primeira for do Z-4, com cinco pontos de vantagem sobre seu principal perseguidor, o Bragantino, que ainda joga nesta rodada. Já o Luverdense, que poderia ficar a apenas três pontos do G-4 se vencesse, somou 47 pontos, e assumiu o 9º lugar na tabela, posição que pode ser perdida até o fechamento da rodada – os mato-grossenses podem ser superados por três times (Criciúma, Vila Nova e Brasil de Pelotas).

SAIBA MAIS
> Confira todos os lances do jogo no Tempo Real
> Veja classificação e tabela completa da Série B

Pela 34ª rodada, o Luverdense volta a campo na próxima terça-feira (dia 1º/11), quando recebe o Criciúma no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Já o Oeste ganha uma folga de 10 dias e joga apenas no próximo dia 5/11 (sábado), quando faz um duelo direto com o Bragantino em sua luta contra o risco de degola. A partida será disputa no estádio Nabi Abi Chedid,. em Bragança Paulista.

O jogo

No primeiro tempo, prevaleceu muito mais a vontade do Oeste em colocar um fim ao seu enorme jejum de vitórias na Série B do que a disposição do Luverdense em manter viva a esperança de brigar por uma vaga na elite nacional. Os anfitriões dominaram completamente a posse de bola, com seu característico toque de bola, e criaram as principais oportunidades, principalmente em chutes de longa distância.

Oeste x Luverdense, Série B (Foto: Reprodução / SporTV)Paulistas e mato-grossenses fizeram duelo equilibrado nesta terça-feira (Foto: Reprodução / SporTV)

Logo no início do jogo, aos seis minutos, o Rubrão criou sua melhor chance depois que Mike viu o goleiro Diogo Silva adiantado e arriscou da intermediária para acertar o travessão mato-grossense. No lance seguinte, foi Léo Artur quem decidiu testar o goleiro do Verdão do Norte e também arriscou de longe, levando um novo susto ao time visitante. A partir daí, o jogo esfriou, o Luverdense arriscou quase nada e a etapa inicial terminou zerada.

No segundo tempo, a ansiedade do Oeste em buscar a vitória criou espaços interessantes nos contra-ataques que o Luverdense logo começou a aproveitar. Aos 8 minutos, Douglas Baggio recebeu em velocidade, driblou a marcação e bateu cruzado, com o goleiro Felipe Alves salvando o Rubrão com o pé.

No minuto seguinte, o Luverdense abriu o placar: em novo contragolpe Rafael Silva avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. O defensor Betinho tentou o corte e acabou marcando contra, o segundo gol seguido sofrido pelo Oeste desta forma – na rodada passada, contra o Bahia, foi Bruno Silva quem mandou para as próprias redes.

Mas quando o Luverdense dava pinta de tomar conta do jogo, o Oeste conseguiu o empate. Aos 21 minutos, Pedro Carmona, que havia marcado seu primeiro gol pelo Rubrão na rodada passada, completou bela troca de passes e, da entrada da área, bateu firme e rasteiro no canto direito do goleiro Diogo Silva: 1 a 1.

A partir daí as chances se alternaram, com o Luverdense tentando pelo jogo aéreo em bolas paradas – numa delas reclamou de uma penalidade não marcada contra o zagueiro Gabriel Valongo – e o Oeste na base da pressão. Mas as tentativas de ambas as partes falharam e o jogo terminou num empate ruim para os dois lados: 1 a 1.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

URGENTE – Consed solicita as Federações o encaminhamento dos calendários esportivos

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer...

Técnico altaflorestense participa de capacitação em clube paranaense

O professor e técnico Marcondes Lima esteve passando uma...

BMX – Piloto Pedro Bauer segue para os EUA para mais uma etapa americana

O piloto de BMX de Lucas do Rio Verde...

Melhores Atletas da temporada 2024 são homenageados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário

Fotos:Célio Júnior/CBDU A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) premiou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br