sábado, 23 agosto, 2025
20.9 C
Alta Floresta

Meninas do basquete avançam invictas para semifinais

Date:

Com quatro atletas a menos, MT encara todos os obstáculos e segue rumo ao pódio

A equipe de basquetebol feminino de Mato Grosso venceu Roraima por placar de 59 a 23, nesta quinta-feira (10.11), no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), válida pelo terceiro confronto dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem de 02 a 13 de novembro, em Cuiabá (MT). Com o resultado, o time garantiu vaga nas semifinais como líder do Grupo ‘B’ com três jogos, três vitórias e melhor média geral de menos pontos sofridos.

“Nossos adversários competiram com time completo de dez meninas, cinco em quadra e cinco para substituições, mas nós viemos desfalcadas com apenas seis atletas. Tínhamos as cinco em quadra e apenas uma para substituição. Além disso, apenas quadro das nossas jogadoras são do basquete, duas são do handebol e do atletismo e vieram para ajudar. Mesmo assim conseguimos vencer os três jogos da fase classificatória e estamos nas semifinais”, disse Elisângela Regina Reis, uma pivô de 1.94 de altura, a mais alta em quadra nos três confrontos.

Mato Grosso venceu Tocantins por placar de 85×33, depois ganhou do Acre por 80×18 e fechou com vitória sobre Roraima por 59×23. Agora enfrentará nas semifinais, nesta sexta-feira (10.11), às 08h30, no ginásio da IFMT, o segundo colocado do Grupo ‘A’, o Maranhão, que ganhou de Minas Gerais no primeiro jogo por 36×35, na sequência perdeu para Goiás por 45×54 e se garantiu ao vencer o Amapá por 71×19. E, segundo uma das cestinhas de MT, Estela Kamila Lemke, a estratégia é não fazer faltas.

“Nesse último jogo começamos com marcação de zona e não deu certo, pois sempre sobrava uma delas no ataque. Nos reorganizamos para marcação individual e funcionou. Assim evitamos que elas marcassem muitos pontos. E os nossos pontos foram resultado de um rápido contra-ataque. Mas nossa principal estratégia é de nunca cometer faltas. Como estamos com uma quantia menor de jogadoras, não podemos ter ninguém expulso”, comenta Estela Lemke.

A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-2016) foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. O evento começou no dia 02 de novembro e encerra no próximo domingo (13.11), realizado em 17 praças esportivas da capital de Mato Grosso, Cuiabá.

 

(Junior Martins)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br