sábado, 23 agosto, 2025
26.8 C
Alta Floresta

CBDU deve incluir mais eventos de paradesporto no calendário esportivo universitário

Date:

A inclusão do paradesporto universitário no JUBs registrou avaliação altamente positiva dos atletas e da organização.  Diante disso a Confederação Brasileira de Desporto Universitário não abre mão e garante que deverá investir para fortalecimento e inclusão de novas modalidades ao longo do calendário esportivo. A avaliação é do presidente da CBDU, Luciano Cabral, após fim da primeira fase dos Jogos. 

Padrinho do evento, tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes também partilha da visão da CBDU que o paradesporto deve ser estimulado e tem potencial grande de crescimento. 

”O que quero transmitir para as pessoas é o que significa o esporte para mim, e como ele pode transformar a vida de uma pessoa, seja de paradesporto ou não. Precisamos mudar a visão de como as pessoas vêem o paradesportista. Pois somos atletas de alto rendimento como muitos que existem”, defendeu Fernando, parceiro da CBDU, ao participar de um bate papo com os atletas. 

Fernando acredita que o paradesporto é diferente do desporto, no entanto os dois tem objetivo comum que é a busca da alta performance. “Hoje em dia temos equipamentos adaptáveis e capazes de nos levar, tecnologicamente, a novos recordes”, afirmou 

Segundo o presidente da CBDU a inclusão do paradesporto já era uma necessidade dos esportes universitários. Nós temos essa demanda de inclusão do paradesporto, mas nós não queremos fazer a parte do JUBs, nós gostaríamos que eles fizessem parte do JUBs. Gostaríamos que ele fosse parte de programa. Portanto, nossa avaliação é superpositiva. 

Para o medalhista de ouro dos 50 metros costa, da UFPR-PR, Vinicius Bernardi Guarienti, o espírito de união no JUBs foi sem igual. “Gostei demais de ter competido junto com os nadadores olímpicos. Isso demonstra que eles querem conhecer o nosso mundo. Agradeço a inclusão, é um trabalho muito importante. O foco agora é o novo ciclo olímpico. Rumo a Tóquio!”, finalizou 

 

(CBDU – Assessoria de Imprensa)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br