(sonoticias)
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, reuniu-se com o deputado federal Nilson Leitão, que voltou a cobrar o início dos atendimentos no setor de radioterapia no Hospital Santo Antônio em Sinop, onde há muitos anos funciona uma ala para tratamento de câncer. Em 2011, o hospital foi credenciando para atender através do Sistema Único de Saúde e, em 2012 foi incluído no “Plano de Expansão da Radioterapia”, mas o tratamento não foi efetivado. O ministro, que assumiu há cerca de três meses, vai tratar da solicitação com sua equipe e não posicionou quando a solicitação poderá ser atendida. Leitão pediu também o credenciamento no SUS, do serviço de cardiologia que dará a população sinopense de baixa renda atendimento em um modernos centro cardiológico.
Ele também tratou com o ministro o pedido da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) para habilitar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) a receber recursos federais.
Segundo o ministro, o primeiro repasse – cujo valor não foi divulgado – será feito já no mês de dezembro. Leitão aproveitou a oportunidade para pedir a construção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) em Sorriso, cuja unidade existente tem sofrido com o aumento da demanda oriunda do Hospital Regional.