domingo, 24 agosto, 2025
27.2 C
Alta Floresta

De maneira unânime, Chape decide não jogar a última rodada

Date:

(gazetaesportiva)

Após reunião envolvendo conselheiros e diretores nesta quinta-feira, a Chapecoense decidiu não entrar em campo para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro. A decisão reitera a vontade do novo presidente do clube, Ivan Tozzo, e do mandatário do Galo, Daniel Nepomuceno, que afirmou que sua equipe não viajará a Chapecó.

Segundo o chefe de departamento de análise e desempenho da Chape, Victor Hugo Nascimento, a decisão foi unânime. “A Chapecoense não quer e não vai jogar. A CBF não manda em nada nesse aspecto”, falou Victor ao UOL Esporte.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, chegou a afirmar que a partida entre Chape e Galo seria “uma festa” para homenagear as 71 vítimas do acidente com o avião do clube catarinense na Colômbia, ocorrido na madrugada de segunda para terça-feira, na véspera da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Pela manhã, o presidente do Atlético Mineiro falou que o clube poderia perder por W.O. ou até ser punido, mas que não entraria em campo. O artigo 53 do regulamento do Brasileirão prevê que a equipe que não comparecer ao campo no dia de jogo perca por 3 a 0. A CBF bate o pé e descarta manter a partida.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br