“Pilotos de Alta Floresta dominam o Arena VeloCross”
Cerca de 90 pilotos estiveram presentes no Arena VeloCroos realizado em Colider no final de semana. Uma prova que envolveu muita velocidade e adrenalina. Em disputa cinco mil reais entre os pilotos de Nova Mutum, Sorriso, Nova Ubiratan, Sinop, Itauba, Monte Verde, Colider, Mundo Novo, Novo Progresso e Alta Floresta.
De acordo com o presidente Fábio Furlanetto, a mistura de velocidade, potência e aceleração foi o ponto alto do velocross, que ganha mais adeptos a cada ano.
Destaque para os pilotos de Alta Floresta que levaram 3 das 6 categorias disputadas.
O piloto André Sócio venceu as categorias, VX Importadas Novatos e Junior e ainda ficou com duas segundas colocações, na VX Força Livre e VX Importada Pró .
Já o jovem Guilherme Benetti venceu a categoria VX 230, ficou na segunda colocação na VX Importadas Novatos e em quinta na VX Junior.
As demais categorias forma vencidas pelos pilotos Cleiton Borges de Nova Ubiratã e Bodinho de Colider.
Confira os resultados:
VX Força Livre – Cleiton Borges (N. Ubiratã), André Sócio, Netinho, Feinho, Nenão, Ricardo Balena
VX Trilheiros – Gabriel Bodinho (Colider), Ricardo Balena, Carlos Ornes, Adegmar Miranda, Douglas Azileiro e Maicon Maluco.
VX Importadas Novatos – André Sócio (AF),Guilherme Benetti, Beto Pfeifer, Shelo.
VX Junior – André Sócio (AF), Rian, Nenão, Roberto “Fire” Martins e Guilherme Benetti
VX 230 – Benetti (AF), Kaká, Guilherme Sanches, João Vitor e Ricardo Balena
VX Importada Pró – Cleiton Borges (N. Ubiratã), Andre Sócio, Neto Teixeira, Vanderlei Souza e Shelo.
O Velocross é uma modalidade esportiva que atrai curiosos e apaixonados, onde competem pilotos de motos usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A principal diferença esta na preparação da moto e no estilo de pista que vão competir.
O piloto precisa de perícia e sensibilidade para atingir a maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.