sábado, 23 agosto, 2025
19.9 C
Alta Floresta

Postos ficam sem combustíveis devido a atoleiros em rodovia de MT

Date:

(G1/MT)

Devido às más condições das três estradas que dão acesso ao município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, os postos da cidade estão sem combustível há pelo menos três dias. Segundo o prefeito do município, Ednilson Luiz Faitta (PMDB), as chuvas que caíram nos últimos dias causaram atoleiros e prejudicaram o abastecimento na cidade.
Em nota, o governo informou que serviços de urgência estão sendo feitos na região por causa do período chuvoso.

As três estradas que dão acesso ao município, sendo elas BR-174, MT-208 e MT-183, são de terra. Todas elas, segundo o prefeito, estão em más condições de conservação e não tiveram manutenção recentemente. “Choveu muito esses últimos dias. Somando isso à falta de manutenção causou tudo isso”, disse Faitta.

Chuva causou atoleiro em estradas que dão acesso ao município de Aripuanã (MT) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aripuanã)
Chuva causou atoleiro em estradas que dão acesso ao município de Aripuanã (MT) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aripuanã)

Com os atoleiros, os caminhões que fazem o abastecimento de combustível não conseguem chegar ao município. Ao todo, a cidade tem cinco postos. De acordo com o funcionário de um dele, Edenilson Carvalho, os estoques de gasolina e etanol já acabaram.
“Só um posto da cidade ainda tem os produtos para vender. As filas já estão dando volta e os clientes estão aborrecidos”, disse.

Os serviços públicos devem ser afetados com a falta de combustível, segundo a prefeitura. “Se não tiver gasolina vai para coleta de lixo, transporte de alunos. Os produtores da região também devem sofrer para fazer o escoamento da produção”, afirmou.
Além das estradas que dão acesso ao município, o desvio feito para tentar solucionar a situação apresenta problema, de acordo com o prefeito. “O desvio passa por cima do Rio Canama. A ponte precisa ser reconstruída, porque se a chuva continuar, a região vai ficar isolada”, disse.
Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), está prevista a pavimentação de 56 quilômetros da BR-174, em Mato Grosso. No entanto, não há prazo para a construção.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br