quarta-feira, 27 agosto, 2025
19.8 C
Alta Floresta

Atleta de MT vai integrar equipe brasileira de tiro esportivo na França

Date:

(GE)

Alberto Molina dos Santos foi convocado para participar do Campeonato Mundial de IPSC (International Practical Shooting Confederation), em 2017 na França, pela Confederação Brasileira de Tiro Pratico (CBTP). Ele integra a equipe dos quatros melhores do Brasil na divisão Production (armas originais de fábrica). Carlos Molina é subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso,e tetracampeão Estadual de IPSC, bicampeão Brasileiro de IPSC da categoria policial.

Ele conquistou a vaga após o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de IPSC Hundgan 2016.  Um ano antes à realização do Mundial, que acontece de 3 em 3 anos, a CBTP convoca os 4 melhores atletas de cada divisão para compor a equipe e representar o Brasil no Mundial.

Molina treina diariamente em seco (sem munição) e uma vez por semana treina com tiro real (com munição). O IPSC é um esporte dinâmico do tiro pratico que associa velocidade e precisão. O desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Nelas são simuladas situações e obstáculos que exigem do atleta agilidade e concentração. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas:  Open, Standard, Classic, Production, Light e Revolver.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

IN LOCO – Seciteci e Parque Tecnológico participam de comitiva em viagem oficial à Índia

Seciteci e Parque Tecnológico participam de comitiva em viagem...

Secretário David Moura garante apoio ao BMX de Nova Mutum

O apoio que o vice-campeão mundial e medalhista de...

Planalto da Serra e Várzea Grande são os destaques da Taça Mato Grosso Sub-13

O final de semana foi de bola rolando pela...

Jovem de MT é vice-campeã em torneio internacional em Sinop

Sophia Fiedler, 16 anos, de Rondonópolis, igualou o melhor...
Feito com muito 💜 por go7.com.br