quarta-feira, 24 junho, 2026

TETO DE GASTOS – Taques confirma "medidas amargas" para servidores públicos

Date:

(folhamax)

O governador Pedro Taques, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, confirmou que tomará medidas duras visando o ajuste fiscal e pediu a compreensão dos servidores públicos do Estado. O chefe do executivo estadual deve enviar um projeto de lei complementar para Assembleia Legislativa no início de 2017, que preveem várias medidas que impactarão nas finanças do governo.

Taques disse que as medidas ainda não foram finalizadas, mas ressaltou que é preciso destacar que todos os estados assumiram um acordo com a União, no sentido de que o ajuste fiscal precisa ser feito, independente da administração ou partido político. “Em Mato Grosso não será diferente. Infelizmente teremos que tomar algumas ações. Ano que vem, vamos arrecadar R$ 9 bilhões e gastaremos R$ 9 bilhões com folha de pagamento. E a educação? E a saúde?”, afirmou.

Sobre as ameaças de greve feitas pelo Fórum Sindical, em relação a possibilidade de não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em 2017, o governador pediu a compreensão dos servidores, mas ressaltou que terá que tomar medidas duras para o equilíbrio das contas públicas para o próximo ano.

“Eu queria expressar o meu respeito pelos quase cem mil servidores do Estado de Mato Grosso. São pessoas sérias, decentes, que acordam cedo e trabalham muito. Greve é um direito do servidor público, decidido pelo Supremo Tribunal Federal. Espero que os servidores compreendam o momento pelo qual estamos passando. Teremos sim que tomar algumas medidas, que serão decididas provavelmente em janeiro”, disse o governador.

Pedro Taques também falou sobre as críticas de que recebe sobre teoricamente não dialogar com os servidores. O governador não só refutou como também disse que buscou e buscará conversar com a categoria. “O secretário de Gestão (Seges) Julio Modesto fez várias reuniões com os sindicatos, muitas delas sobre o Reajuste Geral Anual (RGA). Eu participei de muitas com o Fórum Sindical e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, também. Uma hora é preciso decidir e isso será feito”, completou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cuiabano Leonardo Storck embarca para torneios de Wimbledon e de Curitiba 

Storck vem embalado de semifinal em Roland Garros e...

TCE-MT capacita conselheiros de saúde para fortalecer controle social nos municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) iniciou,...

Atletas de Sorriso conquistam três cinturões e prata em competição estadual de jiu-jitsu

Equipe do CT Jarutas representou o município na Copa...

Carolina Bilato e João Pedro Rossi vencem a primeira edição da Copa das Federações em Brasília

São Paulo conquista o título geral entre as federações...
Feito com muito 💜 por go7.com.br