sexta-feira, 28 março, 2025
21.2 C
Alta Floresta

Investigação expõe ambiente tóxico e crimes de ódio em torneios infantis de futsal no Rio

Date:

Durante quatro meses, o ge mergulhou nesse universo, marcado por competitividade em excesso, agressividade e frustrações pessoais de adultos depositadas em meninos

Crianças ameaçadas de agressão por adultos; ofensas racistas contra meninos de 9 anos; uma casca de banana atirada num árbitro negro. Uma investigação do ge revela que os torneios infantis de futsal do Rio de Janeiro são disputados num ambiente tóxico, quase sempre criado por pais e mães dos candidatos a atletas.

Ao longo dos últimos quatro meses, a reportagem mergulhou nesse universo, marcado por competitividade em excesso, agressividade e frustrações pessoais de adultos depositadas em meninos. Tudo isso resultando em ofensas, violência verbal e física, racismo, homofobia, misoginia, ameaças a crianças, violência psicológica e crimes de ódio de toda ordem.

A viagem em torno dos jogos disputados por crianças também permite encontrar familiares dispostos a apoiar seus filhos, treinadores dedicados a educar e adultos que, ao fim dos jogos, atiram doces e balas na quadra, iniciando uma corrida que junta as crianças vencedoras e vencidas, minimizando os efeitos do resultado para jovens numa etapa de formação. No entanto, os bons exemplos parecem sufocados.

Torneios infantis de futsal são marcados por violência e ambiente tóxico no Rio de Janeiro — Foto: matimix

Torneios infantis de futsal são marcados por violência e ambiente tóxico no Rio de Janeiro — Foto: matimix

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

URGENTE – Consed solicita as Federações o encaminhamento dos calendários esportivos

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer...

Técnico altaflorestense participa de capacitação em clube paranaense

O professor e técnico Marcondes Lima esteve passando uma...

BMX – Piloto Pedro Bauer segue para os EUA para mais uma etapa americana

O piloto de BMX de Lucas do Rio Verde...

Melhores Atletas da temporada 2024 são homenageados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário

Fotos:Célio Júnior/CBDU A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) premiou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br