domingo, 6 setembro, 2026

Saúde divulga balanço do Dia D de Saúde do Homem

Date:

Foi realizado na quarta-feira, dia 29 de novembro, o Dia D da Saúde do Homem. Essa foi uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e realizada de forma simultânea em cinco Unidades Básicas de Saúde.

Na oportunidade os atendimentos foram realizados nos PSFs Vila Nova, Cidade Alta, Ana Néri, Santa Bárbara e Universitário, no horário das 17h às 21h. Ao todo foram 323 atendimentos médicos, sendo três administração de medicamentos, uma limpeza ocular e 322 coletas de exames.

Também foram registradas 264 pessoas testadas para testes rápido para detecção de hepatite B e C, sífilis e HIV, totalizando 1056 testes. Foram realizados atendimentos odontológicos, sendo 233 avaliações e 37 encaminhamentos para tratamento odontológico e três encaminhamentos para biópsia bucal. Registrou-se também cinco palestras sobre higiene bucal e prevenção ao câncer de boca.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato-grossense Leonardo Storck é vice-campeão de duplas em Repentigny e segue para o US Open

O brasileiro Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, conquistou...

Passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)

Primeira edição terá percurso de 20 quilômetros entre o...

Alison dos Santos é tricampeão da Diamond League em Bruxelas

Recordista mundial dos 400 metros com barreiras, Alison venceu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br