terça-feira, 13 outubro, 2026

14 equipes participam da Copa Rio Verde de Futsal 2026

Date:

Competição é dividida em quatro categorias e conta com equipe de Cuiabá

A Copa Rio Verde de Futsal 2026 teve sua abertura realizada nesta sexta-feira (20) às 19h, no Ginásio Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e reúne 14 equipes, divididas em quatro categorias. Entre os times participantes, há também uma equipe de Cuiabá, o que reforça o caráter regional do torneio.

Os jogos acontecem no Ginásio Rio Verde e no Ginásio Pimpão, com rodadas distribuídas ao longo do fim de semana e nas próximas datas da competição.

Durante a abertura, o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Matto, destacou a importância da edição deste ano. “É a primeira vez que Lucas do Rio Verde está fazendo uma competição regional. Uma premiação bem grandiosa, assim, pelo nível da competição que o município vinha realizando nos anos anteriores São 14 equipes que vão estar realizando grandes jogos nesse final de semana, que é a grande final dessas 14 equipes aí que vão representar toda a região do nosso Mato Grosso. afirmou.

A Copa Rio Verde é disputada em quatro categorias: Força Livre Feminina, Força Livre Masculina, Máster e Sênior.

A competição conta com o apoio da Sicredi Ouro Verde, parceira tradicional das ações esportivas do município.

O representante da cooperativa, Rogério Bauermann, destacou a importância do esporte para a formação dos jovens. “O Sicredi acredita na força do esporte como formador de um cidadão. Para o Sicredi, prestigiar e ser patrocinador desses eventos faz muito sentido com o propósito que nós temos como cooperativa de desenvolver a comunidade onde a gente atua. Os jovens precisam de um direcionamento, de um objetivo, e o esporte cumpre esse propósito, principalmente nessa fase tão importante que é a formação de um jovem para um adulto responsável.“ Ressaltou.

Com 14 equipes na disputa e representantes de fora do município, a expectativa é de jogos equilibrados e boa participação do público nas arquibancadas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Orçamento de Mato Grosso para 2027 prevê R$ 46,1 bilhões

Proposta estima crescimento de 13% em relação ao orçamento...

Governador define Eduardo Manciolli como chefe da Casa Civil de MT

Nomeação deve ser publicada na próxima edição do Diário...

TCE-MT debate arrecadação, autonomia fiscal e impactos da Reforma Tributária em encontro técnico nesta quarta e quinta-feira

Com inscrições abertas para participação online, programação reúne especialistas...

BT200 Grande Floripa reúne estrelas do beach tennis mundial

  Competição, entre 21 e 25 de outubro, integra circuito...
Feito com muito 💜 por go7.com.br