Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John Sweeney fora do peso
Nascido no município de Apiacas, extremo norte do estado de Mato Grosso, o lutador de MMA, Rafael “Mulisha” Nascimento, 32 anos, disputa logo mais o cinturão da categoria peso-galo, no card principal da LFA – Legacy Fighting Alliance, uma das principais ligas de MMA do mundo. O evento acontece na cidade de Chandler, Arizona (EUA).
O brasileiro vem de uma boa sequência em seus últimos combates na LFA. Em seu cartel na LFA consta 9 lutas, 2 derrotas e nenhum empate.
O adversário do lutador mato-grossense será o norte-americano John Sweeney, atual detentor do cinturão da categoria peso-galo e que vem de uma sequência de vitórias em sua carreira. Em seu cartel consta 13 lutas, 3 derrotas e nenhum empate.
Nascimento tem a oportunidade de retomar o cinturão da categoria que pertencia ao brasileiro Allan Begosso, que perdeu o mesmo justamente para o americano John Sweeney em junho de 2023.
Mesmo o seu oponente estando fora do peso, Mulisha não deixou a luta cair e aceitou o desafio, tendo que subir de categoria. Ele saiu da categoria 61 kilos e lutará agora na categoria 66 kilos, mesmo peso do seu oponente. “Vamos contudo buscar esse cinturão, treinei muito para esse momento e espero poder contar agora com a torcida e apoio de todos os brasileiros”.
Depois de passar por várias ligas de MMA no Brasil, Rafael “Mulisha” Nascimento reside atualmente em Los Angeles (EUA) onde compete com os maiores lutadores do mundo. Caso vença o combate de logo mais, o mato-grossense Rafael Mulisha dará um importante passo para participar da principal liga de MMA do mundo, o UFC – Ultimate Fight Championship.