domingo, 2 novembro, 2025
24.1 C
Alta Floresta

3ª etapa do BMX em Lucas do Rio Verde bate recorde de pilotos

Date:

Municípios da região participaram de competição disputada nesta sábado (14)

Com a participação de 175 pilotos de Lucas do Rio Verde e região, um recorde de inscritos, neste sábado(14) aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Estadual de BMX no município de Lucas do Rio Verde.

A pista Eromar Castro Gomes foi remodelada para receber a etapa estadual. A administração municipal  tem investido em melhorias para fortalecer o esporte. “A Prefeitura sempre vem colaborando e ajudando junto com a Secretaria de Esporte e Lazer. Isso que vale e faz com que as crianças participem, é uma atividade muito sadia”, observou o vice-prefeito, Joci Piccini, que acompanhou o evento.

“Eu estou muito feliz de vencer na minha categoria, que é a 20 e também na Cruizer. E a pista está bem diferente, ela tá muito boa, sem buraco algum”, ressaltou Karolina Felix, piloto de BMX.

Ascom Prefeitura/Victor Pauletti (Foto: )

Participaram da disputa deste sábado sete cidades da região: Cláudia, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, São José do Rio Claro, União do Sul e Lucas do Rio Verde.

“O Bicicross vem crescendo bastante, cada etapa. Dessa vez, 175 pilotos participando, 70 pilotos da nossa equipe, Lucas Riders, que também é um recorde para nós, que nunca participamos com tantos pilotos. E essa festa maravilhosa que vocês estão vendo, está todo mundo muito feliz, pista nova, tudo renovado, a gente está bem contente com o resultado”, destacou Leonardo Bauer, coordenador da escolinha de BMX.

Ascom Prefeitura/Victor Pauletti (Foto: )

A etapa disputada em Lucas, contou também com a experiência de Renato Rezende, que já participou de três olimpíadas, competindo pela equipe Lucas do Rio Verde.

“O trabalho que está sendo feito aqui muito em breve, eu acredito que teremos atletas da Seleção Brasileira. Mas até então não temos, então estar aqui é muito especial e mostrar para eles que é possível, que dá para chegar. Hoje a gente tem o Pedro Bauer aqui, que eu sou treinador dele , e que está virando referência, é o novo campeão pan-americano”, disse Renato.

Os resultados da equipe luverdense, demonstram o foco no trabalho que vem sendo desenvolvido com foco na base da escolinha de BMX.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta é contemplada com maquinário do Programa Promac, viabilizado por emenda do senador Jayme Campos

A Prefeitura de Alta Floresta foi contemplada com novos...

Laura Pigossi e Ana Candiotto são campeãs do WTA 125 de Cali

Brasileiras batem favoritas europeias com 6/3 e 6/1 na...

TCE 72 anos: controle externo transforma políticas públicas em desenvolvimento

Tribunal integra fiscalização, orientação e diálogo para fortalecer políticas...

Cipem e Simenorte promovem ação para promoção da saúde dos trabalhadores da indústria

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br