quarta-feira, 19 março, 2025
22.1 C
Alta Floresta

A Toca do Tigre – Mixto ganha concessão do estádio Dutrinha por 20 anos

Date:

O Mixto Esporte Clube é o primeiro clube profissional de Mato Grosso a ter um estádio próprio. Em evento realizado na sala de licitações da Prefeitura de Cuiabá, nesta sexta-feira (6), o município concedeu o Estádio Presidente Dutra por 20 anos ao Novo Mixto S.A – empresa que detém a gestão do clube, com possibilidade de renovação do contrato mais duas décadas.

Leia também – Ingressos para partida entre Mixto e Academia serão vendidos no dia do jogo; veja valores

Não houve concorrentes ao longo do processo licitatório. A partir de agora, o Mixto tem prazos a cumprir para apresentar um cronograma de benfeitorias implementadas no espaço, que podem incluir cobertura das arquibancadas, instalação de cadeiras e até ampliação do estádio.

“Esta é uma data histórica para o mais tradicional clube de futebol profissional. Também histórica para o futebol mato-grossense. Agora Cuiabá irá ganhar uma segunda arena de muita qualidade e para multi eventos. O Mixto sobe de patamar, passa a ter uma fonte permanente de receitas para dar ao Tigre as condições para retomar a hegemonia do futebol mato-grossense.

O Mixto faz história”, declarou o gestor João Dorileo Leal, ao comemorar a divulgação da licitação.Questionado sobre a destinação do espaço de agora em diante, Dorileo fez questão de frisar que “a prioridade será atender aos jogos do Mixto, mas teremos uma arena multi uso, que vai atender o futebol cuiabano. De uma coisa pode ter certeza, não será uma gestão desregrada como tem sido nos últimos anos”, garantiu o empresário.Os próximos passos incluem a homologação da licitação e assinatura do contrato com o município.

A partir daí, segundo Dorileo, o clube inicia o desenvolvimento dos projetos para a modernização do estádio, que incluem a possibilidade de negociação de “naming-rights”, com o objetivo de dotar o lendário campo da mais moderna infraestrutura existente.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Copa do Brasil Sub-17: Cuiabá empata com o Vasco

Cuiabá e Vasco empataram em 1 a 1 pelo...

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam medalhas em Jiu-Jitsu, Badminton e Ciclismo

Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde O final de...

Prefeito Chico Gamba faz duras críticas à concessão da MT-208 e cobra respeito à Alta Floresta

Em carta aberta, o prefeito de Alta Floresta denuncia...

Projeto Social ‘Bombeiros do Futuro’ abre inscrições em Alta Floresta

Autor da Foto: Fabio Bonadeu A 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br