Equipe de Santo Antônio de Leverger vence o Operário FC nos pênaltis e ergue o troféu no Estádio Dutrinha após empate no agregado
O Ação é o novo campeão mato-grossense de futebol feminino. Em uma final emocionante disputada na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, o Tuiuiú Pantaneiro superou o Operário FC nos pênaltis por 4 a 2 e conquistou o título estadual de 2025.
No tempo normal, o Operário venceu por 2 a 1, com dois gols da atacante Joysinha, destaque da partida. Ana Jéssica descontou para o Ação, resultado que igualou o placar agregado da decisão — já que o Ação havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Com o empate no somatório, a disputa foi para as penalidades. Nas cobranças, Tuiuiú mostrou mais frieza e eficiência, convertendo quatro das cinco tentativas, enquanto o Operário desperdiçou duas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/h/S/mtAzNeT8mzfFznwDVCtA/018a7772.jpg)
Já o Operário FC, vice-campeão estadual, garante a vaga na Série A3 do Brasileiro Feminino do próximo ano. A equipe de Várzea Grande mostrou força e competitividade durante todo o torneio, com uma final muito equilibrada.





