Após 96 jogos e 397 gols marcados chegou ao fim no ultimo dia 22 de novembro a edição de 2016 da Taça Mané Garrincha de Futebol Sub/17, uma das principais competições de base do estado de Goiás.
A equipe do Vila Nova, onde atua o altaflorestense Eder Monteiro, sagrou-se campeão da competição realizada no segundo semestre do futebol goiano, ao golear o São Luiz, por 6 a 2, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, no jogo de volta da final.
A equipe chegou a perder a partida de por 3 a 2, mas em casa, o Tigre abriu o placar e passou a ter total domínio da partida. Os gols do Vila Nova, foram marcados por Rafinha, Philipe (duas vezes), Eder e Batata (duas vezes). Tiago marcou dois gols dos visitantes.
Além do título, o Vila teve os dois artilheiros do torneio: o meia Rafinha e o atacante Philipe, ambos com 20 gols marcados. Eles tornaram-se os maiores goleadores de uma única competição realizada pela FGF em 2016. No São Luiz, apesar do vice, a temporada foi positiva, pois no primeiro semestre conquistou de forma invicta o Campeonato Goiano da 2ª Divisão, conseguindo o acesso para a elite de 2017.