quinta-feira, 23 maio, 2024
24.9 C
Alta Floresta

Alunos da hidroginástica promovem confraternização e homenageiam professor Fausto

Date:

Já não é de hoje que o Complexo Esportivo Kayoko Tanaka oferece aulas de hidroginásticas para a comunidade altaflorestense. A atividade que é realizada há vários anos, de forma gratuita, auxilia no bem estar da população já que são vários os benefícios por ela proporcionado. É uma atividade aeróbica que promove a queima calorias e ajuda a estimular a perda de peso, quando combinada com uma dieta equilibrada. Os movimentos na água desafiam o corpo e, devido à resistência da água, você queima calorias enquanto se exercita. Os exercícios na piscina, além de refrescantes, ajudam a tonificar os músculos e melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

As aulas de hidroginásticas, que são ministradas pelo professor de Educação Física Fausto Fouto há 16 anos, acontecessem no final da tarde e conta com aproximadamente 380 alunos, sendo que mais de 50% desses chegam através de encaminhamentos médicos.

O atendimento oferecido com excelência pelo profissional, mesmo diante das dificuldades, caiu nas graças dos alunos que resolveram presentar o professor durante uma confraternização realizada na noite de terça (5).

Fausto disse que foi pego de surpresa, já que a confraternização foi feita através de uma “vaquinha” entre os alunos e que serviria apenas para a compra de salgados e refrigerantes. Mas, os alunos da hidroginástica, acabaram revertendo o dinheiro arrecadado e investiram na compra de presentes para o professor Fausto. Uma demonstração de carinho e de agradecimento pelo serviço prestado pelo mesmo.

Segundo Fausto, uma agradável surpresa, que fecha com chave de ouro as atividades da hidroginásticas, que deve ter suas aulas encerradas nessa segunda quinzena de dezembro.

Participaram da confraternização cerca de 100 alunos, que se uniram e levaram os salgados. O prefeito municipal Chico Gamba marcou presença.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...

Idosos são resgatados em situação de maus-tratos em Carlinda

Um casal de idosos, de 90 e 85 anos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br