sexta-feira, 1 dezembro, 2023
23.9 C
Alta Floresta

António cita desgaste pela sequência, mas valoriza 2º tempo do Cuiabá: “Um ponto a mais”

Date:

Cuiabá somou o quarto jogo consecutivo sem derrota, mas o desempenho na etapa final deixou na torcida o gosto de que o resultado poderia ser melhor. Depois de sair atrás no placar diante do Goiás, a equipe auriverde dominou as ações ofensivas no segundo tempo e ficou próxima da virada. Ao término da partida, o técnico António Oliveira citou o desgaste físico pela sequência de jogos, mas valorizou o ponto a mais na tabela de classificação.

Antes de receber o Goiás, neste sábado, o Dourado visitou o Coritiba, na última quarta. Para o comandante, a proximidade entre as partidas afeta na atuação dos jogadores.

– Marcamos um e poderíamos ter marcado muito mais. Portanto sabíamos que as alterações iam fazer efeito porque o desgaste na outra equipe iria se acentuar e nós fomos dando frescura à equipe dentro de um espaço temporal extremamente agressivo para os jogadores. Há coisas que não consigo entender, mas acho que é um distrato enorme pelo ser humano. Se é bom paras as transmissões, beleza, porque elas que mandam e nós estamos aqui para cumprir, mas primeiro vem a pessoa. E falo pro Cuiabá e pro adversário.

Depois de sofrer um gol nos acréscimos do primeiro tempo, o Cuiabá teve uma etapa final com 12 finalizações contra apenas duas do rival. Além de empatar logo nos primeiros minutos, a equipe auriverde criou situações em que poderia ter saído de campo com os três pontos. António lamentou, mas disse estar satisfeito com mais um degrau alcançado na busca pela permanência.

– Acabamos por ter aquilo que nós plantamos ao final da primeira parte em uma situação de pênalti. Basicamente a estratégia do adversário encaixa em perfeição a partir do momento em que está à espera e consegue o gol. É evidente que há sempre intervenção no intervalo e essa os jogadores entenderam, porque mais que o plano era a atitude que nós conseguimos colocar no jogo, atitude que não colocamos na primeira parte houve na segunda.

Queríamos os três, mas é mais um ponto na nossa caminhada que como eu digo sempre, é um campeonato extremamente desafiante, mas vai com certeza valer a pena.

Com o time invicto há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, António Oliveira já projetou o próximo desafio, quando o Cuiabá volta a enfrentar uma equipe que aparece na parte de baixo da tabela. Na próxima quarta-feira, recebe o Corinthians em novo confronto direto para se afastar do Z-4. Quinto pior mandante, o treinador avaliou o retrospecto da equipe em seus domínios.

– É evidente que o que o jogo diz na segunda parte é que nós amassamos o adversário, mas muitas das vezes vamos ganhar, outras vezes nem tanto. Mas as pessoas precisam ter cautela para perceber quem é que nós somos. É evidente que o grau de exigência é sempre nosso, não vem de fora, nós que exigimos de nós próprios, mas não tem nada a ver com ganhar dentro ou fora. Já provamos que podemos ganhar em casa e fora, portanto é um campeonato extremamente desafiante. Precisamos nos preparar da melhor forma para o embate seguinte. Na quarta-feira já temos um grande jogo contra uma equipe recheada de grandes jogadores.

Cuiabá e Corinthians duelam a partir das 20h30 (de MT) desta quarta, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

RECONHECIMENTO ESPORTIVO – Nadador e skatista mato-grossenses serão homenageados no Prêmio Sabino Albertão

Cida Rodrigues | Secel-MT Felipe Lima e Ricardo Porva entrarão para o...

CAMPEÃO BRASILEIRO 2023 – Altaflorestense é o melhor do Brasil no Tiro ao Prato (TRAP AMERICANO

Altaflorestense quebra 100 pratos em 100 tiros e vence...

Definido quartas de finais da Copa do Servidor Público de Futsal de Alta Floresta

A 15ª edição da Copa do Servidor Publico de...
Feito com amor 💜 por go7.com.br