quarta-feira, 13 maio, 2026
31.9 C
Alta Floresta

Aos 15 anos, cuiabana Sarinha conquista título Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira

Date:

Volante foi titular na campanha invicta do Brasil no Paraguai e vive momento especial na base da Seleção

Aos 15 anos, a cuiabana Sarah Coelho, a “Sarinha”, alcançou um dos momentos mais importantes da jovem carreira ao conquistar o título da Copa Sul-Americana Feminina Sub-17 com a Seleção Brasileira, no último sábado, em Assunção, no Paraguai.

Titular durante a campanha, a volante vestiu a camisa 5 da Seleção comandada pela técnica Rilany Silva, ex-zagueira da equipe principal do Brasil, atuando como primeira volante em um time que terminou a competição de forma invicta.

O Brasil liderou o Grupo B com quatro vitórias em quatro jogos: 2 a 0 sobre a Venezuela, 5 a 3 diante do Uruguai, 5 a 0 contra o Peru e 4 a 0 sobre o Equador. Na semifinal, a Seleção eliminou o Chile nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Já na decisão, venceu a Argentina por 3 a 2, no estádio Defensores del Chaco, com gols de Gamonal, Helena e Nicolly.

Com a campanha, o Brasil conquistou o sexto título sul-americano da categoria e também garantiu vaga para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, marcada para outubro, no Marrocos.

Em entrevista ao ge, Sarinha falou sobre a experiência de disputar a competição continental com a camisa da Seleção Brasileira ainda tão jovem.

— Tá sendo uma experiência incrível e muito especial pra mim. Sempre foi um sonho vestir a camisa da Seleção Brasileira, e poder viver isso tão nova é algo que eu sou muito grata. Estou aprendendo muito todos os dias e tentando aproveitar cada momento.

A volante também destacou a emoção pela conquista diante da Argentina, rival tradicional do futebol sul-americano.

— É um sentimento de muita felicidade e orgulho. Ser campeã sul-americana já é algo inesquecível, e ainda mais contra a Argentina, que é uma grande rival.

— A gente trabalhou muito pra conquistar esse título, então foi emocionante demais.

Sarinha campeã da Sul-Americana com a Seleção Sub-17 — Foto: Arquivo pessoal
Sarinha campeã da Sul-Americana com a Seleção Sub-17 — Foto: Arquivo pessoal

Natural de Cuiabá, Sarinha vem sendo presença frequente nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira. Antes do título no Paraguai, ela também integrou o elenco campeão da Conmebol Liga Evolución Feminina Sub-15.

Atualmente no São Paulo, a meio-campista já conquistou títulos importantes nas categorias sub-15 e sub-17 do clube paulista. A trajetória no futebol começou ainda na infância, aos seis anos de idade, entre brincadeiras com o pai e os primeiros passos no futsal escolar.

Em Cuiabá, acumulou passagens pelo futsal do Mixto e do Colégio Adventista, além de projetos e escolinhas como ACS, Escolinha do Cuiabá e Grêmio Rotam. Aos oito anos, foi aprovada em uma avaliação no Centro Olímpico, em São Paulo, referência histórica na formação do futebol feminino. Depois, passou pelo projeto Meninas em Campo até chegar ao São Paulo.

Além do futebol de campo, Sarinha também atuou no futsal pelo Taboão Magnus, experiência que contribuiu para o desenvolvimento técnico e a maturidade dentro de campo. Desde cedo, conciliou rotina intensa de treinos e competições.

A jogadora também agradeceu o apoio recebido de Mato Grosso durante a competição continental.

— Quero agradecer de coração todo mundo de Cuiabá e de Mato Grosso que torceu por mim e pela Seleção. Receber esse carinho de tão longe faz toda diferença pra gente dentro de campo. Espero continuar representando muito bem nosso estado e levando o nome de Mato Grosso cada vez mais longe.

Seleção brasileira feminina sub-17 campeã da Sul-americana — Foto: Staff Conmebol
Seleção brasileira feminina sub-17 campeã da Sul-americana — Foto: Staff Conmebol

Com apenas 15 anos, Sarinha agora se prepara para mais um desafio com a camisa da Seleção Brasileira: a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-17, no Marrocos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso registra mais de mil óbitos em 2025 por influenza, pneumonia e coronavírus

foto ilustrativa Dados do Ministério da Saúde relatam que, no...

Prefeitura de Cuiabá inaugura campo com grama sintética no Três Barras neste sábado (16)

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e o governador...

Copa JD Esportes Magazine/Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026 começa com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde

Competição reúne atletas das categorias de base e máster...

Conselheiro Waldir Teis recebe Comenda Dante de Oliveira da ALMT

O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...
Feito com muito 💜 por go7.com.br