segunda-feira, 8 junho, 2026

Após campanha histórica em Roland Garros, Leonardo Storck dispara no ranking juvenil

Date:

Tenista da Rio Tennis Academy avançou 35 posições na classificação da ITF, alcançou o 21º lugar do mundo e disputará o Grand Slam inglês em julho

A campanha de destaque em Roland Garros rendeu frutos imediatos para Leonardo Storck. O tenista da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, apareceu nesta segunda-feira entre os atletas que mais evoluíram no ranking juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Com a atualização da classificação mundial, Storck ganhou 35 posições e alcançou o 21º lugar. O brasileiro está agora a apenas 14 pontos de ingressar no grupo dos 20 melhores do mundo e assumiu a condição de segundo melhor juvenil do país, atrás apenas de Luis Guto Miguel, que se tornou o novo líder do ranking nesta semana.

A ascensão é consequência da excelente participação do carioca em Roland Garros, torneio que disputou pela primeira vez. Durante a campanha, Storck eliminou três cabeças de chave e chegou até a semifinal, sendo derrotado apenas por Guto, que posteriormente conquistou o título da competição.

O novo posicionamento no ranking garante ao atleta presença direta na chave principal de Wimbledon, um dos quatro torneios de Grand Slam e o mais tradicional do circuito, disputado no All England Club, em Londres. A competição será realizada no início de julho.

Antes disso, Storck terá como preparação o torneio juvenil de Roehampton, também na capital inglesa, programado para a última semana de junho.

Até a viagem para a Inglaterra, o tenista seguirá os treinamentos no Rio de Janeiro, sob a estrutura da Rio Tennis Academy.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

PP de Mato Grosso chega com força na chapa de deputado federal

A Federação União Progressista (União Brasil e PP) definiu...

Sinop vence o Cacerense e conquista o título da 2ª Divisão 2026

O troféu representa a segunda conquista do Galo do...

Faipe comemora títulos do futsal nos Jogos Universitários de Mato Grosso

Equipes de futsal da Faipe são campeões dos Jogos...

Mato Grosso conquista 17 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2026

A delegação de Mato Grosso encerrou sua participação no...
Feito com muito 💜 por go7.com.br