quinta-feira, 23 maio, 2024
33.9 C
Alta Floresta

Atleta do Olimpus MT é convocada para Mundial Indoor na Escócia

Date:

Lissandra Campos foi convocada para participar da maior competição de atletismo em pista coberta do mundo

Mato Grosso terá a atleta Lissandra Maysa Campos, do município de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado dos dias 1 a 3 de março, em Glasgow, na Escócia. Lissandra está entre os 20 esportistas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país na 19ª edição da maior competição em pista coberta.

Segundo lugar do ranking brasileiro no salto em distância, Lissandra é contemplada com o benefício Bolsa Atleta na categoria Internacional do Projeto Olimpus da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). 

“Ficamos muito felizes com a convocação da Lissandra que, mais uma vez, vai defender o Brasil e elevar o nível do atletismo de Mato Grosso para o cenário internacional. O mundial é sempre um dos objetivos de todos os atletas de alta performance e essa convocação nos deixa cheios de orgulho, e com o sonho da vaga olímpica cada vez mais próximo”, destaca David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel.

A atleta representa o Instituto Vicente Lenílson (IVL) e é treinada pela mato-grossense Cida de Souza Lima, que é ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

Recentemente, Lissandra foi medalha de ouro no salto em distância, no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia. A esportista de 21 anos ficou em primeiro lugar ao saltar 6,49 m. A atleta também foi uma das principais atrações do Troféu Brasil de Atletismo, que ocorreu em Cuiabá (MT), em 2023, fazendo o segundo melhor salto (6,50 m), conquistando a medalha de prata da competição.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...

Idosos são resgatados em situação de maus-tratos em Carlinda

Um casal de idosos, de 90 e 85 anos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br