Natural de Santa Catarina, Bruna Alexandre, atleta de Tênis de Mesa que representa o Praia Clube de Uberlândia – MG, será a primeira brasileira a competir em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no início da semana para representar o país nos Jogos de Paris 2024.
A atleta já participa de esportes paralímpicos há vários anos, possuindo um currículo repleto de conquistas, como duas medalhas de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro 2016 e outra em Tóquio 2020. Agora, pela primeira vez, competirá também nas Olimpíadas.
A esportista paralímpica já fez história em competições contra atletas sem deficiência, conquistando em 2023 a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Bruna é um exemplo de superação e se consolida como uma das principais mesatenistas do Brasil.
Além do apoio do Clube e da Confederação, Bruna também se beneficia dos recursos do CBC nos Eixos de RH e de Materiais e Equipamentos Esportivos, que o Praia Clube recebe.
“Primeira atleta do Brasil a disputar uma Olimpíada e Paralímpiada no mesmo ano. Mais uma modalidade que iniciamos por causa do apoio do CBC e que produziu este feito histórico no esporte brasileiro. Isto mais uma vez fortalece a estratégia do CBC na formação de atletas, pois é um fato raro no mundo do esporte de alto rendimento.” – Disse o Presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga.