sexta-feira, 21 junho, 2024
27.6 C
Alta Floresta

Atleta do Praia Clube – MG quebra barreiras e disputará Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024

Date:

Natural de Santa Catarina, Bruna Alexandre, atleta de Tênis de Mesa que representa o Praia Clube de Uberlândia – MG, será a primeira brasileira a competir em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no início da semana para representar o país nos Jogos de Paris 2024. 

A atleta já participa de esportes paralímpicos há vários anos, possuindo um currículo repleto de conquistas, como duas medalhas de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro 2016 e outra em Tóquio 2020. Agora, pela primeira vez, competirá também nas Olimpíadas. 

A esportista paralímpica já fez história em competições contra atletas sem deficiência, conquistando em 2023 a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Bruna é um exemplo de superação e se consolida como uma das principais mesatenistas do Brasil. 

Além do apoio do Clube e da Confederação, Bruna também se beneficia dos recursos do CBC nos Eixos de RH e de Materiais e Equipamentos Esportivos, que o Praia Clube recebe. 

“Primeira atleta do Brasil a disputar uma Olimpíada e Paralímpiada no mesmo ano. Mais uma modalidade que iniciamos por causa do apoio do CBC  e que produziu este feito histórico no esporte brasileiro. Isto mais uma vez fortalece a estratégia do CBC na formação de atletas, pois é um fato raro no mundo do esporte de alto rendimento.” – Disse o Presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br