sexta-feira, 1 maio, 2026
21.6 C
Alta Floresta

NO PERU – Atletas bolsistas do Projeto Olímpus são Campeões Sul Americano e Ibero Americano de BMX Racing

Date:

No último sábado (7) comemorou-se no Brasil do Dia da Independência. Enquanto isso, uma equipe brasileira de BMX voava alto no Campeonato Sul-Americano de BMX e defendia as cores do Brasil na competição.

Leonardo Bauer, delegado da delegação brasileira em Lima, se disse bastante orgulhoso com a participação dos atletas, em especial, de Lucas do Rio Verde. “Hoje nós representamos com excelência nosso o Brasil, Mato Grosso e Lucas do Rio Verde. Um dia de comemorar a independência do Brasil, e nós aqui em Lima no Peru defendendo as cores da nossa bandeira nacional, e eu como Delegado da delegação Brasileira estou muito honrado com isso”.

Segundo ele, os atletas representaram com excelência o nosso Brasil, Mato Grosso e Lucas do Rio Verde. “Os atletas de Lucas do Rio Verde voaram baixo e garantiram 6 troféus, 4 deles de Campeões Sul-Americanos, isso é fruto de muito trabalho”, destacou Bauer.

Confira abaixo a classificação dos pilotos Matogrossenses no Sul Americano.

– Pedro de Souza Bauer – Campeão Categoria Varones 15 anos e Campeão Categoria Cruseros Varones 15 e 16 anos.

– Karolina de Oliveira Felix – Vice Campeã Categoria Damas 15 anos e Campeã Categoria Cruseros Damas 15 e 16 anos.

– Nathan Jaymes de Rocha – Quarto colocado Categoria Varones 17 a 24 anos e Campeão Categoria Cruseros Varones 17 a 24 anos

– Pablo Junior Alves Guimarães – Terceiro colocado categoria Crucero Varones 17 a 24 anos.

– Kauan Rafel Hartmann Lacerda de Araújo – Quarto colocado Categoria Varones 15 anos.

Campeonato Ibero Americano de BMX Racing

Já no dia 8 de setembro a equipe brasileira de BMXmarcou presença em outra competição, o Campeonato Ibero Americano de BMX Racing. Neste, os mato-grossenses conseguiram se superar novamente conquistando 6 troféus, três medalhas e 5 campeões.

Confira a classificações do Ibero Americano.

  • Pedro de Souza Bauer – Campeão Categoria Varones 15 anos e Campeão Categoria Cruseros Varones 15 anos
  • Karolina de Oliveira Felix – Campeã Categoria Damas 15 anos e Campeã Categoria Crusero Damas 15 anos
  • Nathan Jaymes de Rocha – Campeão Categoria Cruseros Varones 17 a 24 anos e étimo colocado categoria Varones 17 a 24 anos
  • Pablo Júnior Alves Guimarães – Terceiro Colocado Categoroa Crusero Varones 17 a 24 anos e uinto Colocado Categoria Varones 17 a 24 anos
  • Kauan Rafael Hartmann Lacerda de Araújo – Quinto Colocado Categoria Varones 15 anos

“Estamos todos orgulhosos do desempenho dos nossos atletas e seguimos evoluindo ainda mais”, finalizou Leonardo Bauer

A escolinha de BMX de Lucas do Rio Verde é oferecida por meio da parceria entre a equipe Lucas Riders e a Secretaria de Esporte e Lazer.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

MEDALHA DE PRATA – Mato-grossense alcança recorde no salto em altura nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Municipio de Araputanga celebra conquista internacional de Lucas Martins...

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br