terça-feira, 8 setembro, 2026

Atletas internacionais e nacionais participam do Circuito Mundial de Tênis realizado em Cuiabá

Date:

Com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, o ITF World Tennis Tour oportuniza o acesso da população a jogos de alto nível

Atletas internacionais e nacionais participam do Circuito Mundial de Tênis, que ocorre em Cuiabá, até o dia 14 de setembro. A competição conta com US$ 30 mil em premiações, além de somar pontos para o ranking mundial.

Com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o ITF World Tennis Tour oportuniza o acesso da população a jogos de alto nível, realizados no Cuiabá Tênis Clube, no bairro Jardim Califórnia, na capital, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

O evento conta com arquibancadas, camarotes e opções gastronômicas para o público, bem como toda a estrutura exigida pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que é a organizadora do torneio profissional de tênis ao redor do mundo. 

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) são parceiras na realização do Circuito Mundial em Cuiabá. Integram a competição a Etapa ITF W35 (Feminino) e a Etapa ITF M25 (Masculino).

A etapa feminina iniciou na segunda-feira (1º) e terá as semifinais e a final neste sábado (6) e domingo (7), respectivamente. Logo em seguida, na segunda-feira (8), começa o torneio masculino, que prossegue até o próximo domingo (14).

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis, Jurandir Lima Jr., o nível técnico dos atletas é altíssimo. “Temos atletas do top 200 mundial e as principais brasileiras do ranking, além de grandes talentos no masculino a partir da próxima semana”, disse.

Entre os tenistas que disputam o ITF World Tennis Tour estão Jazmin Ortenzi e Juan Bautista, da Argentina; Miriana Tona, da Itália; Juan Carlos Prado, da Bolívia; e Bruno Kuzuhara, dos Estados Unidos. 

Do Brasil, os destaques são Luiza Fullana e Thaísa Grana Pedretti, e os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damazio. Outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento, sendo Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.

“Mas o impacto do evento vai além das quadras. Durante duas semanas, os olhos do tênis estão voltados para Cuiabá. Isso movimenta a cidade, fortalece o turismo e coloca Mato Grosso no calendário mundial do tênis”, concluiu o presidente da FMTT.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Vera recebe 5ª etapa do Estadual de Motocross com grande estrutura, público e muita chuva na pista

Vera foi palco, neste final de semana, de muita...

Alta Floresta celebra os 204 anos da Independência do Brasil com Ato Cívico na Praça da Cultura

A manhã desta segunda-feira, 7 de setembro, foi marcada...

Deputado: Prefeitos debandaram do PL porque acreditam que Pivetta é o melhor caminho

Deputado estadual afirma que prefeitos priorizam projeto de continuidade...

Pivetta defende reforma política para reduzir número de partidos no Brasil: “Chegou a hora de subir o sarrafo”

Governador avalia que o atual modelo eleitoral brasileiro gera...
Feito com muito 💜 por go7.com.br