sábado, 18 abril, 2026
22.9 C
Alta Floresta

Atletas luverdenses movimentam última etapa de BMX

Date:

Finais do Mato-grossense aconteceram no domingo (5), em Lucas do Rio Verde
A 7ª e última etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX Racing aconteceu neste domingo(5), na Pista Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde, com a presença de pais e torcedores.

A corrida que aconteceu pela primeira vez no domingo de manhã, marca o encerramento da competição em 2025, com participação recorde de 80 atletas da Associação Lucas Raders de Lucas do Rio Verde e um total de 167 inscritos.

Para os organizadores, uma disputa importante e a avaliação geral da participação dos atletas luverdenses é muito positiva.

“A avaliação é positiva a gente tem aumentado números de atletas ao decorrer do ano. Hoje a gente está batendo nosso recorde, estamos com 80 atletas inscritos, recorde histórico, que aumenta o número de atletas e também vai aumentando o número de troféus. A gente espera continuar com esses bons resultados”, acrescentou o professor da escolinha de BMX Viva Lucas, Leonardo Bauer.

A disputa foi bastante acirrada, tendo em vista a busca pelo ranking estadual. Karolina Félix, de 16 anos, estava bem apreensiva, mas com boas expectativas pela prova ser em casa.

“Nossa pista é muito boa, com uma técnica boa, a gente tem bastante atletas aqui participando e atletas de fora, que vieram conhecer o nosso campeonato também. A expectativa é ganhar e subir no ranking”, ressaltou.

De São José do Rio Claro, o Rafael Carnavali, de apenas 10 anos, veio com vontade de vencer na final. “O coração tá batendo demais, tô com muita alegria, muita força de vontade e vamos pra cima, vamos vencer essa”, declarou.

O BMX em Lucas do Rio Verde é apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a escolinha de BMX Viva Lucas.

“A nossa equipe é a maior do estado, com a participação de 80 atletas, e a Secretaria de Esporte e Lazer está sempre apoiando, sempre auxiliando no necessário”, disse a coordenadora das escolinhas do Programa Viva Lucas, Sara Aline Uhlmann.

Confira os resultados da 7ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX:

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Kerolin exalta qualidade do Canadá, adversária na “decisão” do FIFA Series em Cuiabá

Camisa 10 da Seleção é uma das destaques da...

Em reunião com TCE, governador reafirma compromisso de continuar investindo na construção de creches em MT

Declaração foi feita em reunião no Palácio Paiaguás com...

Justiça considera válida proposta do Governo para compra da Santa Casa

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ofereceu R$...

Vereadores de Nova Mutum acompanham retirada de kits agrícolas em Cuiabá que irão apoiar a agricultura familiar

A Câmara Municipal de Nova Mutum segue atuando de forma estratégica...
Feito com muito 💜 por go7.com.br