sexta-feira, 23 janeiro, 2026
21.3 C
Alta Floresta

Atletas luverdenses participarão dos Jogos Regionais Escolares e Estudantis de Seleções em Nova Mutum

Date:

Delegação é formada por 160 pessoas entre atletas e professores

De 14 e 20 de junho, atletas luverdenses irão representar Lucas do Rio Verde nos Jogos Regionais Escolares e Estudantis de Seleções.

A delegação, formada por 160 pessoas entre atletas e professores, se prepara para a competição que garante vaga para os Jogos Escolares Estaduais.

Irão participar das competições atletas de 12 a 14 anos, nas seguintes modalidades: handebal, futsal, vôlei e basquete. A expectativa é trazer bons resultados nos jogos. “Então, eles estão bem confiantes para a ida aos jogos. Nos últimos dois anos, nós sediamos os jogos aqui e, este ano mudou um pouquinho. A gente vai sair com essa delegação toda e ir participar em outro município”, explicou a coordenadora das escolinhas Viva Lucas, Sara Aline Uhlmann.

Também participam atletas da categoria A, que competem na categoria de jogos estudantis de seleções, com idade de 15 a 17 anos, nas modalidades de handebol, futsal, vôlei e o basquete.

Além de proporcionar a prática esportiva, a participação de atletas em competições fora de casa proporciona uma experiência diferente aos competidores em um ambiente diferente. “Cada um desses eventos é uma oportunidade única para nossos atletas. Estamos mantendo os treinamentos e estamos bem confiantes que vamos chegar a fase final do estadual”, disse Sara Aline.

Participam da competição 17 municípios da região Centro-Norte, incluindo Lucas do Rio Verde. Os Jogos Regionais Escolares e Estudantis de Seleções contarão com a presença de 1.200 atletas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Craque brasileira concorre a prêmio de melhor jogadora do planeta

Após ano fantástico com a seleção brasileira e o...

Time Brasil terá 14 atletas e bate recorde de delegação nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Conheça os brasileiros que farão história na Itália, incluindo...

COB lança Media Guide para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Time Brasil terá delegação recorde de 14 atletas; evento...

FMF e Mixto participam de reunião na CBF para a disputa da Série A1 do Brasileirão Feminino

Encontro tratou aspectos técnicos, administrativos para a estreia histórica...
Feito com muito 💜 por go7.com.br